| 12/04/2010 11h37min
Sem medir palavras, Peter Sauber disse que parte da culpa de sua equipe ainda não ter pontuado no Mundial de Fórmula-1 é dos pilotos. Para o chefe da equipe que leva seu sobrenome, a incerteza quanto à presença do time e a consequente demora fez com que a dupla formada por Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi tivesse pouco tempo para se familiarizar.
– Tenho certeza que o fato de os nossos pilotos serem novos na equipe exerce uma certa influência. A comunicação e cooperação entre eles e engenheiros no momento não está onde deveria. Não é uma crítica, é apenas um diagnóstico – avaliou Peter Sauber ao site oficial da Fórmula-1.
Kamui Kobayashi se destacou no fim da temporada passada, quando substituiu Timo Glock na Toyota e travou boas disputas, principalmente com o campeão Jenson Button. Pedro de la Rosa é experiente, tem 39 anos, e volta a ser piloto da Fórmula-1 depois de 2006. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na Austrália em 1999.
Mesmo com a atual insatisfação, Peter Sauber não foge da responsabilidade de ter bancado a contratação de ambos.
– Não gostaria de tocar no assunto dos pilotos porque seria inapropriado. Tomei a decisão de contratá-los, e as considerações que me levaram a tomar essa iniciativa ainda são válidas. O que nós provavelmente subestimamos foi o tempo para a familiarização dos pilotos. Pedro, após muitos anos como piloto de testes, está novamente correndo e esse processo de aclimatação é provavelmente mais desafiador do que pensamos – concluiu.
LANCEPRESS
Kamui Kobayashi foi contratado pela Sauber após boa atuação na Toyota
Foto:
Daniel Ochoa de Olza, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.