| 12/04/2010 11h12min
O Avaí se classificou para as finais do Returno do Catarinense 2010 após vencer o Brusque no último sábado. A partida, disputada na Ressacada, foi vencida no sufoco, por 4 a 3, pelo time azurra. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Péricles Chamusca analisou a disputa:
— Lógico que queríamos uma classificação mais tranquila. Precisamos ter uma estabilidade melhor. Hoje (sábado) tivemos um problema tático depois da saída do Leonardo, que faz o posicionamento de segurar esta primeira bola no ataque, depois tivemos dificuldade para reencaixar este posicionamento. Quero parabenizar a grande partida do Brusque, eles jogaram muito — ponderou o comandante.
Chamusca disse que nesta semana o foco é treinar e melhorar o que foi feito de errado contra o Brusque:
— Tivemos muita irregularidade no nosso sistema defensivo, momentos de muito espaço, de falta de leitura. Ainda bem que nesta semana temos mais um dia porque, até então, estamos
trabalhando sem treinar, só recuperamos o
jogador para o jogo seguinte. Vamos aproveitar este dia para trabalhar taticamente a equipe, para que a gente possa melhorar em alguns aspectos que apresentamos alguns erros, mas o importante é que estamos na final.
O treinador também falou sobre as chances desperdiçadas pelo Leão no final do jogo, na Ressacada:
— Em relação as oportunidades, no final do jogo tivemos cinco, seis chances para matar o jogo e desperdiçamos, o que daria uma tranquilidade maior, até porque já tínhamos um jogador a mais naquele momento.
Para o jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, dia 14, às 21h50min, pela Copa do Brasil, Chamusca disse que é preciso corrigir o posicionamento:
— Quero analisar mais friamente o jogo (contra o Brusque) e chegar às nossas conclusões durante a semana. Mas, a princípio, vamos tentar corrigir em cima deste posicionamento (4-4-2) que a gente está usando e aí sim vamos analisar o Grêmio. Recebemos os jogos do Grêmio, e vamos
analisar o adversário, para ver qual será nossa
estratégia.
Chamusca espera um confronto muito difícil contra o time Gaúcho:
— Acho que tem um contexto aí. Eles perderam a invencibilidade em casa, deixaram de ir às finais e, este momento de pressão deles, vai fazer que o jogo seja o jogo da recuperação. O que vejo é o que o jogo ficou mais difícil por este contexto de pressão deles — finalizou.
Chamusca espera um confronto muito difícil contra o Grêmio, na quarta, pela Copa do Brasil
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.