Esportes | 12/04/2010 08h09min
Talvez poucos adversários se conheçam tanto nesta Copa do Brasil quanto Grêmio e Avaí, que quarta-feira começam a decidir vaga nas quartas de final.
Desde a saída de Silas da Ressacada para o Olímpico, em dezembro, a relação dos dois clubes tornou-se quase fraternal. Um exemplo disso foi a forma como o auxiliar técnico e irmão de Silas, Paulo Pereira, foi recebido sábado na Ressacada para espionar o adversário: foi instalado numa cabina com café, água e salgadinhos.
Pereira esteve em Florianópolis para assistir à semifinal do returno do Campeonato Catarinense. O Avaí fez 4 a 3 no Brusque em seu último jogo antes de vir ao Olímpico. Foi recepcionado pela direção de futebol do Avaí.
— Demos uma de nossas cabinas ao Paulo Pereira. É bobagem tratar mal alguém que conhecemos só porque será nosso adversário por algumas horas. Por que esconderíamos nosso jogo? Silas conhece muito o nosso time, e nós o conhecemos como poucos. Sabemos como pensa — disse o
presidente do Avaí, João Zunino.
Após a contratação de Silas e de sua comissão, a relação entre os dois clubes seguiu firme. Ferdinando e William foram buscados na Ressacada. Edilson e Ozeia passaram pelo Avaí e também chegaram indicados por Silas.
Avaí e Grêmio negociam ainda um quadrangular na Ressacada para o período da Copa do Mundo (de 11 de junho a 11 de julho), envolvendo os dois times, Vasco e São Paulo.
— As duas direções ficaram muito próximas desde dezembro. O Grêmio é exemplo para nós, ainda que sejamos obrigados a manter orçamento bem mais enxuto — disse Zunino, que administra folha de R$ 750 mil mensais (a do Grêmio é de R$ 3,8 milhões).
Da cabina da Ressacada, Pereira viu o Avaí bater o Brusque com grande atuação de Sávio. O atacante Leonardo saiu lesionado no começo do segundo tempo, com torção no tornozelo — Roberto o substituirá em Porto Alegre. Depois do Grêmio, no domingo o Avaí faz clássico com o Figueirense, que ontem empatou com Joinville em 0 a 0.
O jogo define o campeão do returno, que
pega o Joinville pelo título catarinense.
— Mesmo com o clássico, não pouparemos ninguém diante do Grêmio. Vamos a Porto Alegre jogar por um resultado que nos possibilite reverter qualquer situação desfavorável em casa — avisou Zunino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.