| 11/04/2010 19h10min
Mesmo fora dos gramados, o ex-atacante Romário segue polemizando. Diretor de futebol do América, o Baixinho concedeu entrevista para O Globo, publicada neste domingo, no qual contou histórias da sua carreira. Em uma delas, disse que transou com uma namorada nos vestiários do Maracanã, após o exame antidoping.
– Era contra o Corinthians, se não me engano, logo que comecei no Vasco. Demorei muito para fazer o xixi. Quando saí do vestiário, uma namorada minha na época estava me esperando. Aí, voltei para o vestiário do Vasco, para tomar banho. Só tinha a minha roupa e um segurança lá na porta. Transei com ela no vestiário do Maracanã – conta.
Romário contou que deu “uma fugida” do grupo da Seleção após uma partida pela Copa América, em 1997. O Baixinho também revelou que participou de surubas.
– Comecei a jogar futebol profissional em 1986, com 20 anos. Até os 28, mais ou menos, fiz uma porrada de coisas. Esse negócio de suruba, já participei, mas gostava mais de zoar, da sacanagem. Muitas vezes nem participava de verdade. Fica só botando pilha (risos). O assédio é muito grande. É muito fácil pegar mulher, e algumas gostam deste tipo de coisa – conta.
Em relação a Seleção, Romário disse que sempre defendeu Dunga. Por outro lado, disse que convocaria Ronaldinho ou até o Neymar.
– Sou suspeito para falar do Dunga, porque quase todo mundo foi contra quando o colocaram no cargo. Me orgulho em dizer que eu sempre acreditei. (...) Se o Ronaldinho continuar fazendo o que faz no Milan, e a tendência é que ele melhore na Copa, tem que ir. Ele já sabe o que é ganhar e perder uma Copa. Não podemos esquecer que o Kaká está com pubalgia. (Da nova geração) levaria o Neymar – opina.
O Baixinho também falou sobre os treinadores que passou. Romário admitiu que teve problemas com Wanderley Luxemburgo mas criticou, principalmente, o técnico Claudio Garcia.
– Claudio Garcia (foi o pior treinador). Esse é um merda. Desculpe a expressão, até tinha prometido a minha mulher que não ia falar palavrão, mas não aguento. Não sabia de tática, não sabia de técnica, não sabia dar uma preleção – critica.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.