| 10/04/2010 20h20min
Em uma partida emocionante, o Avaí venceu o Brusque por 4 a 3 na Ressacada e chega na final do Returno. Agora o Leão espera o vencedor do confronto entre Figueirense e Joinville para saber qual será o adversário do próximo domingo, dia 18, em Florianópolis.
>>> Assista aos gols da partida
O Avaí começou a partida na Ressacada de forma arrasadora — em 13 minutos fez dois gols e praticamente definiu a partida. Aos cinco, Sávio, fez grande jogada no meio de campo e passou para Patric, o lateral cruzou rasteiro e Sávio chutou de primeira para abrir o placar na Ressacada. Sem dar tempo para o Brusque respirar, Rudnei ampliou o placar depois de cobrança de falta feita por Sávio, o volante entrou por trás da zaga e marcou o segundo do Leão.
O Brusque acordou na partida aos 16 minutos. O lateral Rogério Souza cruzou e Diogo Oliveira cabeceou, o goleiro Zé Carlos fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 21, Pantico recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, a bola bateu na rede elo lado de fora e assustou o goleiro Zé Carlos.
O Avaí retomou o domínio da partida e, aos 24 minutos, arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Sávio, que chegou atrasado no lance e a bola saiu pela linha de fundo.
O atacante Roberto voltou a assustar a defesa adversária aos 36 minutos. Ele roubou a bola da zaga e passou para Patric, o lateral chutou mal e a bola passou longe do gol de João Ricardo.
O artilheiro Vandinho apareceu na partida aos 38 minutos. O atacante recebeu de Batista e, na saída do goleiro João Ricardo e tocou com categoria, a bola bateu caprichosamente na trave direita e não entra.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Brusque surpreendeu logo aos dois minutos. Diogo Oliveira aproveitou a falha de Rafael e Rudnei e chutou de esquerda para marcar o primeiro gol.
O Avaí sentiu o gol, mas aos oito minutos, Uendel sofreu pênalti do lateral Rogério Souza e Vandinho anotou o terceiro gol do Leão.
Com dois gols de vantagem, o Avaí relaxou e permitiu a reação do time do Vale. Aos 15 minutos, Pantico recebeu a bola dentro da área, dominou no peito e, sozinho, dentro da área, chutou à direita do goleiro avaiano para fazer o segundo gol. Três minutos mais tarde, o zagueiro Rogélio aproveitou o cruzamento que veio pela direita e de perna direita empatou para o Brusque e deixou a torcida do Avaí apreensiva.
Aos 21 minutos, o Brusque perdeu o volante Pereira, que fez falta em Sávio, como já tinha cartão amarelo e foi expulso de campo.
Mesmo com um jogador a menos, o Brusque teve uma ótima oportunidade de virar a partida. Diogo Oliveira ganha de Emerson na entrada da área e cara a cara com Zé Carlos chutou, mas o zagueiro avaiano se recuperou e mandou a bola para escanteio.
Mesmo um pouco desarrumado em campo, o Avaí carimbou a classificação aos 31 minutos. Sávio fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Vandinho, que apenas escorou para marcar o quarto e classificar o Avaí para a final do Returno do Catarinense.
Ficha técnica
Avaí ( 4 )
Zé Carlos; Patric, Rafael, Emerson, Uendel; Marcinho Guerreiro (Robinho), Batista, Rudnei (Rodrigo Thiesen), Sávio; Leonardo (Roberto) e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca
Brusque ( 3 )
João Ricardo; Rogério Souza (João Netto), Rogélio, Marcelo, Tom (Valmir); Carlos Alberto, Pereira, Têti, Diogo Oliveira; Pantico e Lourival (Valdo)
Técnico: Hélio Vieira.
Gols: Primeiro tempo: Sávio, aos cinco minutos e Rudnei aos 13 minutos; Segundo tempo: Diogo Oliveira aos dois minutos; Vandinho aos oito; Pantico aos 15, Rogélio aos 18; Vandinho aos 31 minutos.
Cartões Amarelos: Patric (A), Rogélio, Diogo Oliveira, Rogério Souza, Pereira e Pantico (B)
Cartões Vermelhos: Pantico e Pereira (B)
Local: Estádio da Ressacada
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Eberval Lodetti
Renda: R$ 39.795
Público: 7.048
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.