| 10/04/2010 17h25min
Em uma partida acirrada, o Brasil Vôlei Clube (SP) empatou a série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei 09/10 contra o Montes Claros (MG). Depois de 2h20min de jogo, o time de São Bernardo do Campo derrotou, neste sábado, a equipe mineira por 3 sets a 2 (25/21, 25/22, 23/25, 22/25 e 19/17), no Ginásio Adib Moysés Dib.
O terceiro e decisivo jogo será na terça-feira, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), onde o time da casa venceu o primeiro confronto por 3 sets a 0. O duelo, que classificará uma das equipes para as semifinais, está previsto para as 18h30min. O vencedor enfrentará o time que ganhar o confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas (MG).
Nem mesmo a presença do maior pontuador da Superliga em quadra foi suficiente para impedir a vitória do Brasil Vôlei Clube. O oposto Lorena, do Montes Claros, marcou 31 pontos - 28 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Agora, Lorena lidera o ranking com 624 pontos. O destaque da equipe paulista foi o também oposto Tuba, com 18 acertos.
Após a vitória, o técnico do Brasil Vôlei, Rubinho, destacou a atuação dos atletas.
– Fomos fortes como uma equipe e, apesar de todas as dificuldades, fizemos um grande jogo. O nosso time queria muito essa vitória, trabalhou para isso e foi merecedor desse resultado – comemorou Rubinho.
O treinador sabe que a vitória faz o time ir para o terceiro duelo com moral. No entanto, Rubinho lembra que o Montes Claros tem um dos públicos mais fiéis da Superliga Masculina.
– Será mais um confronto difícil. Enfrentaremos sete mil pessoas, pois a torcida de Montes Claros joga junto com o time. Mesmo assim, vamos com a mesma garra e determinação para buscar a vitória e a classificação – observou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.