Notícias

 | 08/04/2010 21h09min

Teixeira: Morumbi ainda pode abrir a Copa de 2014

Dirigente afirma que basta São Paulo cumprir exigências da Fifa

Depois de praticamente descartar o Morumbi para a abertura da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da competição, Ricardo Teixeira, voltou a admitir tal possibilidade. Irritado com a insistência no assunto, o dirigente disse que basta o estádio cumprir as exigências da Fifa que poderá abrir o torneio.

— Volto ao assunto toda hora. Ninguém me pergunta sobre os problemas do Maracanã ou sobre os estádios de Porto Alegre e Curitiba. Nem sobre Brasília, que está com um problema político enorme. As respostas foi a Fifa quem deu. É a coisa mais simples. O Morumbi que cumpra as exigências da Fifa que poderá ser o estádio da abertura, das oitavas de final, da semifinal... Desde que cumpra os requisitos da Fifa — disse nesta quinta-feira.

Na semana passada, Teixeira afirmou que o Morumbi estava longe de atender às exigências da Fifa. No entanto, dias antes, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiou pela primeira vez o projeto do estádio, admitindo a possibilidade de levar para a capital paulista a abertura do Mundial.

Teixeira alertou ainda para a data máxima — 3 de maio — para início das obras dos 12 estádios da Copa de 2014. Segundo o dirigente, os que não cumprirem o prazo poderão ter problemas:

— Já está determinada uma data para que todos os estádios iniciem suas obras. A partir dessa data, teremos problemas sérios com quem não cumprir.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.