Esportes | 08/04/2010 08h47min
O Inter obteve a classificação para a semifinal da Taça Fábio Koff e também a antecipação do jogo contra o Ypiranga para sábado, 18h30min. Afinal de contas, o time embarca na segunda-feira para o Equador, onde enfrenta o Emelec em jogo que pode encaminhar a classificação do Inter às oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, pelo cansaço do time após um jogo dramático como foi o de Novo Hamburgo, mesmo com o jogo no sábado, o Inter não usará todos os titulares.
Jorge Fossati começa a preparar o time no treino desta quinta, a partir das 16h, e encaminha escalação no trabalho de sexta, no mesmo horário. O clicEsportes acompanha as duas atividades ao vivo no blog Pré-Jogo.
Na madrugada desta quinta, após o jogo, Fossati começou a projetar o time para sábado. E foi claro ao responder se usaria força máxima:
— Temos que ver qual é esta força máxima. Repito: não está em discussão quem é o melhor na posição. Tenho que observar quem está melhor no
momento para jogar. É isso que vamos
tentar fazer para sábado, tentar escalar bem o time. Graças a Deus o jogo é em casa, evita o cansaço do deslocamento, porque evidentemente temos toda a vontade de ganhar do Ypiranga e passar para as finais.
No início da entrevista, o técnico havia falado em "exagerado na continuidade do time" como uma possível causa para os erros defensivos. Questionado sobre a má atuação de Giuliano, cogitou que possa ter sido o mesmo problema, pois ele não deu tempo para o jogador se recuperar. As declarações indicam grandes possibilidade de trocas nestes setores.
— É difícil dizer sem mentir que eu já tenho um time na cabeça. A primeira coisa a fazer é observar é a recuperação dos jogadores. Mas num primeiro momento, pelas razões que já falei, o time vai ter que ter alguma mudança, e Andrezinho pode ser uma delas — revelou.
Com dúvidas nas laterais, já que ontem Nei e Bruno Silva foram desfalque e Kleber saiu no intervalo, e as possíveis alterações na zaga e no
meio, um esboço de escalação do
Inter para sábado fica assim: Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Sorondo), Fabiano Eller e Juan (Kleber); Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Walter e Alecsandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.