| 07/04/2010 15h30min
A Federação Paulista de Futebol acatou o pedido de suspensão da torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, de entrar nos estádios de futebol. A proibição é válida pelo prazo de 30 dias.
O promotor Paulo Castilho solicitou a punição em virtude dos conflitos registrados na última quarta-feira com torcedores do Paysandu, que enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil. A briga foi uma retaliação da Gaviões por um episódio ocorrido cinco anos atrás, em Belém.
Com a punição, os torcedores que são sócios da Gaviões da Fiel não poderão assistir aos jogos do Corinthians nos estádios trajando uniformes ou objetivos ligados à organizada. A suspensão passa a vigorar nesta quinta-feira.
A Gaviões ficará fora dos quatro jogos das finais do Paulistão, caso o Timão avance até a decisão, além da última partida da primeira fase da Copa Libertadores, contra o Independiente de Medellín, dia 22 de abril. Caso confirme a classificação para a fase final do torneio sul-americano, a punição vale ainda para o duelo de oitavas de final.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.