| 07/04/2010 12h27min
O anúncio do adiamento do jogo entre Flamengo e Universidad de Chile pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, no final da noite da última terça-feira, colocou os dirigentes do rubro-negro carioca em alerta e aguardando a decisão oficial da Conmebol. Os jogadores permanecem concentrados em um hotel de luxo na Barra da Tijuca cumprindo normalmente a programação para o jogo.
Os atletas esperam o resultado da reunião entre as diretorias da Conmebol, Flamengo e Universidad de Chile, que será realizada ao meio-dia para saber as novas determinações. Na reunião, o delegado da Conmebol, Guido Chamorro, dará a palavra final sobre o adiamento da partida. Com a confirmação, o Flamengo deve fazer um treinamento à tarde, na sede da Gávea.
A tendência é a de que o jogo seja realizado na quinta-feira, às 16h, já que Flamengo e Universidad de Chile têm confrontos importantes pelos respectivos campeonatos locais no final de semana.
Tragédia deixa elenco comovido
As imagens de pessoas ilhadas, carros à deriva e uso de pranchas de surfe para escapar das enchentes comoveram os jogadores do Flamengo. Capitão da equipe, o goleiro Bruno falou com carinho sobre o drama vivido pela população do estado do Rio de Janeiro. O camisa 1 ainda aproveitou para fazer um pedido a todos que correm riscos contínuos com as chuvas.
– É muito sofrimento, é uma tristeza muito grande. Sei que é difícil confortar as pessoas numa tragédia dessas. Temos de entregar a Deus. Peço para quem more perto de morro com risco de desabamento que fique na casa de um parente ou de um amigo - disse Bruno.
Recentemente, dias antes do confronto entre Flamengo e Universidad de Chile, em Santiago, uma tragédia assolou o país vizinho, atingido por um terremoto de grandes proporções que foi sentido até no Brasil. Na ocasião, com medo dos tremores, a delegação rubro-negra chegou à capital somente no dia do jogo:
– É lamentável essa coincidência. Fica difícil saber o que passa na cabeça de um pai que perde tudo. Quero mandar muita força.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.