| 06/04/2010 20h11min
Começa nesta quarta-feira a primeira série dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). A fase eliminatória da competição será a última chance para quem atua no país mostrar serviço para o técnico Ruben Magnano antes do Mundial - que ocorre entre agosto e setembro, na Turquia.
O armador Manteguinha seria o primeiro com chance de aparecer. Nesta quarta, seu time, o Joinville, vai ao Espírito Santo visitar o Vila Velha, às 16h. Porém, uma contusão nas costas tornou o armador desfalque e dúvida para o segundo jogo da série, na sexta-feira.
Outras lesões já atrapalharam o atleta, que era candidato a atuar na última Copa América - disputada em Porto Rico, em 2009 - mas ele se machucou no pé direito.
Quem vai tentar aproveitar-se da ausência para se destacar é o também armador Fúlvio. Seu time, o São José, começa a decidir a vaga na quinta, às 20h, fora de casa, contra o Palmeiras. Antes da Copa América, o jogador foi o último cortado por Moncho Monsalve.
Na sexta, às 19h, o
Paulistano recebe o Pinheiros com três atletas brigando por vagas na Turquia. Pelo time da casa, Baby tenta voltar à seleção. Assim como Manteguinha, o pivô não pôde ir à Copa América após sofrer lesão no pé esquerdo.
O Pinheiros, por sua vez, teve dois representantes em Porto Rico: Diego e Olivinha, campeões da América com a seleção. Agora, é hora de mostrar serviço para o novo técnico.
Na quinta, começa também o quarto duelo da primeira fase dos playoffs: Bauru visita Assis, às 20h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.