| 05/04/2010 19h19min
O volante Bilú voltou à equipe do Figueirense no empate que rebaixou a Chapecoense à Divisão Especial do Campeonato Catarinense, no domingo, 4, em Chapecó. O experiente jogador não atuava pela equipe desde a vitória sobre o Brusque, no dia 3 de março, pela segunda rodada do Returno.
Em seu retorno, Bilú foi logo encarregado de armar o time, vestindo a camisa 10 alvinegra. Mesmo sem entrar em campo há cinco partidas e há mais tempo ainda sem jogar na posição de meia, o jogador falou ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário, sobre seu desempenho:
— Para mim foi bom. Há um tempo parado, deu para correr bastante no primeiro tempo, no segundo eu cansei um pouco. Mas acho que no geral a equipe fez um bom jogo, merecia a vitória, teve chances criadas principalmente no segundo tempo. A gente necessitava desta vitória, mas está bom. Estamos no caminho certo. É levantar a cabeça e agora partir para o próximo jogo.
O Figueirense, com o empate,
somado à vitória do Avaí diante do
Atlético-Ib, perdeu a liderança do Returno exatamente para o seu maior rival. Mas isso não deve abalar o grupo, que ainda acredita na classificação em primeiro lugar.
— A gente sabe que tem um jogo ainda, última rodada, e a gente joga em casa, temos que fazer nosso trabalho, fazer nosso resultado e ver o que vai acontecer — disse o volante.
Com a longa viagem a Florianópolis e com o atraso no voo de volta, os jogadores irão se reapresentar apenas na terça-feira pela tarde. Segundo o volante, devem ser apenas treinos táticos “para dar uma movimentada, sem cansar ninguém” já que a partida decisiva contra o Tigre é na quarta-feira.
E para esta decisão contra o rival do Sul do Estado, Bilú espera ter o apoio em massa da torcida alvinegra.
— Espero que a torcida compareça em massa na quarta-feira. A gente precisa dela ao nosso lado. E a gente vai, dentro de campo, fazer o melhor para conseguir a vitória
— finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.