Notícias

Esportes  | 04/04/2010 18h54min

Silas ressalta força do grupo, que não tem "frescurinhas"

Técnico disse que, sem vaidade, Grêmio vai longe

Grupo forte e unido, sem vaidade. É isso que ajuda o Grêmio a construir a boa campanha desta temporada, na visão do técnico Silas. Neste domingo, a equipe venceu o Juventude por 2 a 1, garantindo a melhor campanha da Taça Fábio Koff, além da 15º vitória consecutiva em 2010.

– Esse é o momento que todo mundo gosta, o momento que o jogador gosta de participar – comentou o treinador após o jogo em Caxias.

– Mudamos de novo o time hoje, e ficamos felizes por estar aparecendo a força do grupo novamente. É assim. Se não entrar frescurinha no trabalho, temos grandes chances de chegar lá na frente – destacou.

Contra o Juventude, Silas deixou Ferdinando no banco de reservas e colocou Willian Magrão entre os titulares. Além disso, no lugar de William, lesionado, jogou Bergson. No decorrer da partida, entraram Rochemback (no lugar de Adilson), Hugo (no lugar de Jonas), e Joilson (no lugar de Edilson).

Para manter a união do grupo, Silas aposta na relação "olho no olho". O treinador comenta que sempre há um diálogo, e todos os jogadores se respeitam, sejam titulares ou reservas.

– É olho no olho. Para ter autoridade você não precisa gritar. E disciplina você trata com diretoria, não está feliz, conversa com a direção. E isso não está acontecendo aqui. Está havendo diálogo – disse. – Hoje o Rodrigo, o Victor e o Paixão falaram depois do jogo que só estamos assim porque, em todos os lugares onde eles trabalharam, não tinham visto um grupo assim, respeitando todo mundo. Estamos todos em prol de um objetivo, que é ser campeão – completou.

Nas quartas de final da Taça Fábio Koff, o Grêmio enfrenta o Pelotas, no Olímpico, às 21h50min da próxima quinta-feira.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
GAUCHÃO, SÉTIMA RODADA, 4/4/2010
Início: 16h.
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Renata Schaefer.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Gols: Jonas, aos 11min do 1º tempo e aos 16min do 2º tempo (Grêmio); Gustavo, 1min do 2º tempo (Juventude).
Cartões amarelos: Mário, Maylson (Grêmio); Bressan, Gustavo, Umberto, Tiago Renz, Ferreira (Juventude).
JUVENTUDE (1) GRÊMIO (2)
Carlão; Bressan (Thiago Renz), Ferreira e Jorge Fellipe; Bruno, Fred, Umberto, Gustavo (Júlio Paulista) e Calisto; Hiago (Maycon) e Marcos Denner. Victor; Edilson (Joilson), Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Adilson (Rochemback), Willian Magrão, Douglas e Maylson; Jonas (Hugo) e Bergson.
Técnico: Osmar Loss. Técnico: Silas.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.