| 04/04/2010 12h06min
Michael Schumacher ainda não teve uma atuação que enchesse os olhos, e no GP da Malásia ele sequer completou a corrida. Com apenas nove ponto no campeonato, o piloto da Mercedes explicou o que aconteceu com seu carro.
— Foi uma pena que eu não pude terminar a corrida, mas infelizmente a porca da roda traseira esquerda foi perdida. O carro de repente ficou muito instável na curva seis e mal pude dirigir e não tinha nenhuma unidade. Inicialmente eu pensei que fosse alguma coisa com a suspensão, mas depois que parei e olhei, era evidente que foi uma porca faltando. É algo bem raro de acontecer e nos testes nunca tivemos problemas, então temos que ver isso — contou Schumi.
Pela primeira vez no ano a Mercedes subiu ao pódio da Fórmula 1, e não foi com o heptacampeão Michael Schumacher, mas sim com Nico Rosberg. O alemão saiu da corrida destacando a melhora da equipe.
— Foi um trabalho fantástico. Estou muito satisfeito. Logo na largada eu fui passado,
ela não foi tão boa, sabia que seria
difícil passar os carros da Red Bull, e tinha (Robert) Kubica sempre muito perto. Mas no final conseguimos um resultado fantástico. Tenho que agradecer à equipe, eles trabalharam horas e horas, demos um passo importante na temporada. Temos que continuar colocando pressão. Demos um passo fantástico na temporada.
Depois de duas corridas em que vencia e deixou a vitória escapar por problemas mecânicos, Sebastian Vettel enfim conseguiu chegar ao fim de uma corrida no primeiro lugar. O GP da Malásia levou o piloto da Red Bull à vice-liderança do campeonato, empatado com Fernando Alonso, companheiro de Felipe Massa na Ferrari, que é o líder.
— Senti-me confortável, fiz uma boa largada, passei o Nico (Rosberg), tive tranquilidade para passar o (Mark) Webber, e aproveitei a oportunidade na primeira curva, e na segunda, e na terceira. A pista estava um pouco escorregadia, melhorei o ritmo.
Sobre ter ultrapassado seu companheiro de equipe, Mark Webber,
Vettel afirmou que não há problema.
— Temos muito respeito um pelo outro, tenho certeza que o Mark na minha frente faria o mesmo. Ele e eu estávamos com um ótimo ritmo, e antes da primeira parada, eu consegui abrir uma distância boa — explicou.
Saiba tudo sobre o Mundial de F-1:
Conheça o novo Senna:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.