| 04/04/2010 06h45min
O alemão Sebastian Vettel, da RBR, venceu na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o Grande Prêmio da Malásia. A terceira corrida do campeonato foi disputada em Sepang. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, terminou em sétimo, mas assumiu a liderança do campeonato, com 39 pontos, dois a mais que o companheiro de equipe, Fernando Alonso, que teve o motor quebrado na penúltima volta.
Vettel largou na segunda posição, atrás do australiano Mark Webber, também da RBR. Já na largada, o alemão assumiu a liderança e, sem ser ameaçado, levou sua primeira corrida na temporada. O australiano acabou na segunda colocação, fazendo a dobradinha da equipe. Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódium, em terceiro.
Mc Laren e Ferrari foram os destaques da corrida: largaram na ponta de trás, tiveram excelente recuperação e conseguiram retornar à zona de pontuação. Lewis Hamilton largou em 20°, mas na nona volta já era o sexto, com melhor desempenho nas retas. Apesar
das investidas de Felipe Massa
nas voltas finais, o inglês se manteve na posição.
O brasileiro terminou em sétimo, após ganhar 14 posições, já que havia largado na 21ª posição. Massa chegou aos 39 pontos e assumiu a liderança do campeonato. O brasileiro superou Jenson Button, que acabou em oitavo, resistindo à pressão do espanhol Alonso, que, com problemas na redução de marchas desde a metade da corrida acabou fora da prova na penúltima volta.
A chuva, tradicional na disputa de Sepang, não chegou, para surpresa dos pilotos. Mesmo assim, sem grandes adversidades, os problemas mecânicos começaram antes do esperado. Rubens Barrichello ficou parado na quarta fila, na sétima posição, quando as luzes vermelhas se apagaram. Com um problema no carro, o brasileiro pulou para a 22ª colocação já na primeira volta, mas acabou em 12º, com um desempenho ruim nas retas. Pedro de La Rosa também ficou fora. Nem chegou a largar, por problemas no motor.
Outro que teve de abandonar a disputa foi o
heptacampeão Michael Schumacher, com
problemas na roda traseira. O alemão precisou de uma carona até os boxes, pois o carro não venceria a distância.
O brasileiro Lucas di Grassi, da VRT, terminou a corrida em 14º e Bruno Senna, da Hispania, acabou em 16º. Os dois terminaram uma corrida pela primeira vez na temporada.
Saiba tudo sobre o Mundial de F-1:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.