| 03/04/2010 16h10min
Metropolitano e Brusque definem o futuro deles no Catarinense neste domingo, às 16h, no Sesi. Os dois precisam vencer para seguirem vivos. Outro resultado pode significar o adeus aos objetivos. O Verdão precisa da vitória para seguir na luta por uma vaga nas semifinais do returno. Já o Bruscão necessita dos três pontos para eliminar, de uma vez por todas, o risco de ser rebaixado e, matematicamente, ter chances de uma vaga no G-4.
Acompanhe todos os lances do clássico no Blog do Braga
E os dois times terão muitas mudanças para o confronto. No Metrô, o técnico Roberval Davino deve fazer pelo menos quatro alterações na equipe que perdeu para o Atlético na última rodada. Uma delas é no gol. O jovem Chitão entra com a camisa 1 no lugar
do suspenso João Paulo. Outra alteração certa é na defesa. O zagueiro Amaral Rosa volta de
suspensão e deve formar a dupla de zaga com Rafael.
O meia Mário André e o atacante Leandrinho ficaram afastados dos treinos na última semana por lesões musculares, mas apenas o primeiro é dúvida, já que Leandrinho treinou normalmente na sexta e praticamente confirmou escalação. Nos coletivos que fez, o treinador testou Fabinho jogando à frente da zaga, fazendo o papel que Mário André vinha ocupando, e optou por Serginho no meio-campo ao lado de Cristiano no setor de criação. No ataque, caso Leandrinho fique fora, Chefe deve ganhar nova oportunidade. O time será definido sábado pela manhã, quando o Metrô faz o último treino antes do jogo.
No Brusque, o técnico Hélio Vieira conta com o retorno de três titulares ao time. O lateral-esquerdo Valmir se recuperou da lesão muscular que o tirou dos últimos jogos do Bruscão e volta à equipe titular. Além dele, o treinador terá a disposição o lateral-direito Rogério Souza e o volante Pereira, que voltam de suspensão. O
atacante Pantico não treinou
na última quinta-feira por causa de uma febre, mas não deve ser problema para domingo.
Ficha técnica
METROPOLITANO
Chitão; Rafael, Amaral Rosa e Fabinho; Nequinha, Du, Serginho, Cristiano e Deleu; Trípodi e Chefe
Técnico: Roberval Davino
BRUSQUE
João Ricardo; Rogério Souza, Rogélio, Cris e Valmir; Carlos Alberto, Pereira, Diogo Oliveira e Têti; Pantico e Lourival.
Técnico: Hélio Vieira
Local: Estádio do Sesi, domingo, às 16h
Árbitro: João Fernando da Silva
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.