Esportes | 01/04/2010 23h59min
Em 56 anos de existência do Olímpico, não se tinha presenciado cena igual: a torcida do Grêmio vibrar com a lesão de um jogador de seu próprio time. O infeliz protagonista: o atacante William.
Aconteceu aos quatro minutos do segundo tempo do jogo da noite desta quinta-feira, contra o Votoraty, pela Copa do Brasil. William, um atacante de 26 anos que já atuou no Santos e este ano foi trazido do Avaí, corria com a bola quando, de repente, caiu segurando a coxa direita – sinal de que sofrera lesão muscular. Nesse momento, a social do Grêmio explodiu como se o time tivesse marcado um gol.
A situação só não ficou mais constrangedora porque o narrador da Rádio Gaúcha, José Aldo Pinheiro, pediu que a torcida aplaudisse William na saída de campo – o que foi atendido.
William é vaiado em quase todos os jogos. Depois da hostilidade mais radical, foi aplaudido pela primeira vez desde que vestiu a camisa do Grêmio, ainda que a pedidos. Mancando, ele levantou as mãos acima da cabeça e bateu palmas de volta.
O técnico Silas, que foi treinador de William no Avaí e recomendou sua contratação, tratou de minimizar o episódio.
– A torcida reagiu daquele jeito mas depois aplaudiu, percebendo que se trata de alguém que luta pelas cores do Grêmio. O William entrou invicto e saiu invicto – disse Silas.
Borges, a quem ele substituiu, está recuperado de lesão muscular e voltará ao time na próxima semana.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.