| 01/04/2010 23h53min
O Atlético-MG precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas o time de Wanderley Luxemburgo fez muito, mas muito mais do que precisava. Foram seis gols, sendo cinco só no segundo tempo. A goleada por 6 a 0, garantiu mais um encontro atleticano com o Sport, pela competição nacional.
Porém a noite não começou bem para o Galo. Antes de um minuto, Obina recebeu uma entrada forte e deixou o campo para a entrada de Muriqui. O atacante alvinegro foi levado para o hospital.
Passado o susto da contusão de Obina, o Atlético se impôs e não deixou a Chapecoense passar do meio-de-campo. Coelho acertou a trave em cobrança de falta, mas o gol saiu com Fabiano aos nove minutos, após sensacional passe de Muriqui.
O resultado de 1 a 0 levava a partida para os pênaltis e parecia contentar a Chapecoense, que não atacava e via cada vez mais perto o segundo gol atleticano. Porém, as boas defesas de Ricardo e a falta de pontaria em alguns arremates adiaram a ocasião.
O único chute da Chapecoense ao gol de Aranha aconteceu aos 39 minutos. Tudo por conta de uma queda de produção do Atlético nos minutos finais. Antes de o fim, Coelho ainda acertou outra bola no travessão.
Se no primeiro tempo o torcedor atleticano teve uma ponta de preocupação, o segundo foi só de comemorações. Antes do primeiro minuto mais um acontecimento marcante. Agora Muriqui foi derrubado dentro da área e Tardelli fez 2 a 0 em cobrança de pênalti.
Em seis minutos mais dois gols. Primeiro com Júnior, após saída errada da defesa da Chapecoense. Depois, mais uma vez Fabiano colocou a bola nas redes, após outra jogada de Muriqui. Já tinha saído quatro e a torcida pedia por mais.
O time atendeu e fez o quinto com Renan Oliveira e o sexto com Diego Tardelli, que aproveitou para homenagear Reinaldo, com o tradicional gesto do punho cerrado.
Agora o Galo tem o Sport pela frente. O primeiro jogo já está marcado para Belo Horizonte. Data e horário ainda não foram divulgados pela CBF. Em outras três ocasições Galo e Leão se enfrentaram no Torneio. Os mineiros levaram a melhor em duas contra uma dos pernambucanos.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.