Esportes | 01/04/2010 19h15min
Com 35 anos, o meia Yan é o jogador mais conhecido do Votoraty, adversário do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil. O experiente atleta está bem perto de encerrar a carreira e afirma que seu pior momento foi em 2004, quando participou da campanha pífia do Tricolor no Brasileirão, que culminou com o rebaixamento do clube à Segundona:
– Foi uma marca ruim para o Grêmio e profissionalmente também para mim. Senti demais. Talvez outros não tenham sentido tanto, mas na época houveram algumas coisas erradas. O único que não teve culpa de nada foi o torcedor, que sempre apoiava. Sem dúvida nenhuma, de coração aberto, foi a maior derrota da minha carreira – disse Yan.
Para Yan, a desunião do grupo foi o principal problema do Grêmio naquela temporada:
– Já participei de grupos que tiveram problemas parecidos. Quando os resultados não chegam, a desunião acaba acontecendo. O grupo se dividiu, a confiança foi minada pelos maus resultados. Muitos trabalharam por si. Mas o Grêmio, como instituição, conseguiu dar a volta por cima. Gostaria de ter participado desta retomada. Torci para que retornasse o mais rápido possível à elite do futebol nacional – revela Yan.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.