| 01/04/2010 18h38min
O Benfica saiu atrás, mas bateu o Liverpool por 2 a 1, nesta quinta-feira, em casa, e ficou em vantagem na briga por vaga nas semifinais da Liga Europa. Cardozo marcou os gols portugueses, ambos em cobranças de pênalti. Agger fez o dos ingleses.
Com o resultado, o Benfica precisa apenas de um empate no jogo de volta, no próximo dia 8, para avançar na competição. O Liverpool se classifica com uma vitória por 1 a 0.
Os ingleses foram inferiores ao time da casa durante a maior parte do jogo, mas, ainda assim, abriram o placar. Logo aos nove minutos, Agger aproveitou cobrança de falta ensaiada e, de letra, mandou para a rede.
O gol não abalou o Benfica, que seguiu pressionando o adversário. A missão portuguesa ficou facilitada aos 31, quando Babel empurrou o rosto de Luisão e recebeu o cartão vermelho, deixando o Liverpool com um a menos em campo.
A virada, no entanto, saiu apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, Aimar foi derrubado por Insúa na área e o árbitro assinalou pênalti. Cardozo bateu e empatou. O paraguaio fez o segundo aos 33, em nova cobrança de penalidade após mão de Carragher.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.