Notícias

 | 31/03/2010 18h44min

Lucas sobre o confronto contra a Chapecoense: 'Nossa determinação tem que ser maior'

O lateral está confirmado para a partida contra o Verdão no domingo, às 16h no Condá

O Figueirense está indefinido para a partida de domingo, 4 de abril, contra a Chapecoense, às 16h, no Índio Condá. Sem Roberto Firmino, suspenso pelo terceiro amarelo, e provavelmente sem Maicon, com dores no joelho, Márcio Goiano pode escalar três volantes no meio campo. Quem está confirmado e jogando muita bola é o lateral-direito Lucas.

O mineiro, que completou 22 anos no último dia 26, vem recebendo marcação especial. Mesmo com apenas um gol marcado na competição — jogou 15 dos 16 jogos até agora — Lucas é uma das armas ofensivas do Alvinegro do Estreito pelo lado direito.

O lateral falou à rádio CBN/Diário sobre a responsabilidade de ser líder do Returno e a chance de chegar à liderança geral em caso de vitória do Figueira e derrota do rival Avaí:

— É uma responsabilidade maior. A gente vinha buscando esse objetivo e conseguimos. Então, é uma responsabilidade manter essa primeira colocação também para podermos trazer as decisões para nossa casa — afirmou.

Lucas Rios Marques acha que encontrará uma equipe aguerrida, que vem tentando sair de uma zona desconfortável, mas, independentemente dessa questão, o atleta diz que o Figueirense tem que impor seu ritmo. Segundo o jogador, “nosso objetivo também é muito grande, assim como o deles, então nossa determinação tem que ser maior". 

A Chapecoense amarga a 9ª posição no geral, com 14 pontos, contra 17 do Brusque. Ou seja, o Verdão do Oeste tem que ganhar a partida contra o Alvinegro, caso não queira correr o risco de ser rebaixado já na próxima rodada. E, contra um adversário que vai buscar um gol a todo instante, o Furacão deve jogar um pouco diferente do que joga no Scarpelli.

— A gente vai jogar fora de casa. A gente sabe que não é assim, chegar e botar as caras como a gente vem fazendo aqui (em Florianópolis). Temos que ter um estratégia. Vamos esperar o que o professor Márcio vai passar, para ir com uma estratégia e conseguir o resultado — disse.

O lateral-direito encerrou falando sobre a marcação cerrada que vem recebendo depois da recuperação do Figueira no Campeonato Catarinense:

— Alguns jogos eu tenho recebido marcação individual. Eu tenho uma característica de ir pelo meio, ir pela lateral. Então, já dá pra ver que alguns jogadores já encostam e acompanham até o final. Agora, eu já sinto uma marcação forte e individual — concluiu.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.