Esportes | 31/03/2010 07h54min
Vídeos com partidas de Coritiba e Avaí estão armazenados no Centro Digital de Dados do Olímpico. Paulo Pereira, irmão e auxiliar de Silas, estará hoje em Curitiba vendo o jogo entre as duas equipes. No primeiro confronto, em Florianópolis, houve empate em 1 a 1. Mesmo que a partida de amanhã seja contra o Votoraty, o Grêmio já mira seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Não se trata de soberba, e, sim, de organização, garante o assessor de futebol Alberto Guerra. Sem conquistar a Copa do Brasil desde 2001, o clube dá à competição a mesma importância destinada ao Gauchão.
Não se descarta a escalação de time misto em alguns jogos do Gauchão para privilegiar a Copa do Brasil. Isso poderá ocorrer já na próxima semana, pois a partida contra Coritiba ou Avaí ocorrerá entre a semifinal e a final da Taça Fábio Koff.
Apesar do respeito por adversários como o Santos, com quem o Grêmio só cruzaria nas semifinais, a direção vê como concreta a chance de conquistar o título. Na hora decisiva, irá pesar o fator local, confia o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.
– Temos condições de reverter qualquer eventual mau resultado fora – diz o dirigente.
Também esse é o pensamento dos jogadores. Admirador da qualidade do futebol do Santos, o meia Douglas aposta no entrosamento e na capacidade de marcação do Grêmio para chegar à conquista.
Coritiba e Avaí jogam em situações distintas
No jogo de hoje, Paulo Pereira verá dois times em situações opostas. O Coritiba, de Ney Franco, realiza boa campanha no Campeonato Paranaense. A exemplo do Grêmio, o clube tem apostado em jogadores formados na base. O destaque, contudo, é o atacante Marcos Aurélio, remanescente da campanha do rebaixamento de 2009. Como a interdição do Couto Pereira só vale para jogos da Série B, o Coriba poderá atuar frente ao seu torcedor.
O Avaí parece ter perdido o rumo após a saída de Silas, que o conduziu na sexta melhor campanha do último Campeonato Brasileiro. Uma sequência de maus resultados – perdeu para Imbituba e Joinville, e empatou o clássico com o Figueirense – abalaram o prestígio do técnico Péricles Chamusca. Mesmo que não tenham retirado da equipe a liderança do estadual.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.