| 30/03/2010 15h45min
Não faltará ambição à seleção holandesa para brigar pelo título da Copa do Mundo da África do Sul. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o meia Wesley Sneijder deixou claro que a equipe treinada por Bert van Marwijk pretende brigar pela taça. E o objetivo pessoal do jogador da Inter de Milão é ser a chave para que isso aconteça.
– Acho que vamos passar pela fase de grupos. Temos de ver jogo a jogo, mas um pouco de sorte também cai bem em um grande torneio como esse. Pessoalmente, espero ser um jogador chave dentro desta equipe. Temos apenas um objetivo: queremos ser campeões do mundo – disse o holandês, que gosta de jogar como meia-armador, abastecendo os atacantes.
A Holanda é a cabeça-de-chave do Grupo E, que conta ainda com Camarões, Japão e Dinamarca. Apesar do otimismo quanto à classificação, o meia garantiu que respeita os oponentes.
– É realmente um grupo muito difícil. Todas estas equipes têm estilos diferentes de jogar. A grande vantagem é que conhecemos muito bem os nossos adversários – disse o jogador, que apontou os principais adversários holandeses na briga pela taça: – Na minha lista estão a campeã europeia Espanha, Brasil, Alemanha, a atual campeã mundial Itália, Argentina e também a Inglaterra.
Sobre a Inter, Sneijder disse que a equipe italiana está entre os melhores do continente.
– Acho que o nosso time está entre os seis melhores clubes da Europa. Quanto a isso não tenho a menor dúvida.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.