| 29/03/2010 19h32min
Moisés Cândido, coordenador técnico de futebol do Avaí, tem certeza que o Alviceleste de Florianópolis volta a liderança do Estadual antes de terminar o Returno. Segundo ele, os resultados negativos das últimas partidas são normais e a única a zebra seria a derrota para o Imbituba. Já em Curitiba com a delegação, Moisés falou com o repórter Fabiano Linhares da rádio CBN/Diário.
Questionado sobre a credibilidade do atual elenco e se acredita em uma recuperação e título, Moisés Cândido foi seguro em sua afirmativa:
— Eu acredito, não. Eu tenho certeza. O Avaí hoje é um time compacto. O Avaí hoje é o representante do futebol catarinense na Série A. Estou tranquilo quanto a isso aí (a recuperação). Estamos focados na Copa do Brasil. Temos que passar pelo Coritiba na quarta-feira, estamos trabalhando para isso. Depois da partida, retornamos o foco e você poder ter a certeza que o Avaí volta a liderança novamente. Estamos rumo ao bicampeonato catarinense,
não tenha dúvida disso
— disse.
O coordenador técnico de futebol falou, também, sobre como diretoria, comissão técnica e jogadores tem lidado com essa situação adversa — na últimas quatro partidas, foram duas derrotas fora de casa e dois empates na Ressacada.
— Esse é o foco do grupo, o foco da diretoria, da comissão técnica, de todos aqui. Não é um ou dois resultados negativos que vai nos tirar o foco. Há outros clubes que estiveram mal no campeonato e neste momento estão bem; e estiveram muito pior do que isso aí (situação atual do Avaí). A cobrança em cima do Avaí é muito grande. É o ultimo campeão Catarinense, é o representante de Santa Catarina na Série A. Então, a gente acha normal essa cobrança, mas nós temos certeza do trabalho que está sendo feito. Temos confiança no grupo. Agora vamos ganhar do Coritiba e depois temos o Catarinense e tenho que certeza que o Avaí estará de novo na liderança.
Mesmo não ganhando do JEC em Joinville — um empate e
uma derrota — e não ter
conseguido vencer nenhum dos dois clássicos contra o Figueirense — dois empates -, o dirigente avaiano amenizou estas situações. Segundo Moisés, são coisas do futebol: “Futebol é uma gangorra, uma hora você está embaixo”.
O coordenador técnico finalizou a entrevista pontuando as falhas que desencadearam esta má fase na Ressacada, que tirou o Avaí da liderança do segundo turno, depois de abrir cinco pontos em relação ao rival da capital catarinense no final da quarta-rodada do Returno.
— Acho que o único resultado anormal foi em Imbituba. Esse sim foi anormal. Nos tínhamos que vencer ou no mínimo empatar lá e hoje a situação seria totalmente diferente. No jogo de ontem (domingo), a gente sabia das dificuldades, sabíemos que o Joinville poupou jogadores para jogar contra a gente, embora eu acho que foi uma partida tecnicamente fraca de ambas as equipes. Não vejo uma grande superioridade. Se não é a fatalidade daquele penal, o resultado seria outro. O
campeonato está bom. Acho
que o campeonato está bastante nivelado. a competição tem vários clubes que estão vivendo um momento bom. O figueirense, o próprio Avaí, o próprio time de Imbituba que vem fazendo uma campanha boa. E foi uma coisa natural, acho que é a riqueza do campeonato que está afluindo e não uma decepção do Avaí.
O Leão da Ilha enfrenta o Coxa no Couto Pereira nesta quarta-feira, às 21h50min, com transmissão da RBS TV para toda Santa Catarina. A equipe, que já está em Curitiba, fez nesta segunda-feira, 29, apenas um trabalho regenerativo. Na terça-feira, o time deve treinar no CT do Atlético Paranaense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.