| 28/03/2010 20h41min
O Basquete de Joinville conquistou uma importante vitória neste domingo que certamente dará ânimo ao time na reta final do Novo Basquete Brasil. Em Belo Horizonte, a Ciser reagiu de forma espetacular no último período e bateu o Minas por 88 a 87. O confronto foi equilibrado desde o início, mas os donos casa chegaram ao último quarto com nove pontos de vantagem.
Antes mesmo de a bola subir, o técnico Alberto Bial já teve que enfrentar duas adversidades. O pivô Shilton e o armador Manteguinha, machucados, não entraram em quadra.
Mesmo desfalcado, o Joinville contou com a inspiração de André Góes e Sobral para chegar à vitória. Em seu melhor jogo no NBB, André foi o cestinha da partida com 30 pontos. Ele foi preciso nas bolas de dois pontos – oito acertos em 12 tentativas – e converteu 11 dos 13 lances livres que arremessou. O ala/armador ainda pegou seis rebotes e distribuiu quatro assistências.
Por sua vez, Jefferson Sobral foi perfeito no
momento mais importante do jogo. Dos 20
pontos que anotou na partida, o ala fez 13 somente no período final. Com a mão calibrada, coube a ele definir o último lance da partida. A 18 segundos do encerramento, o Minas vencia por um ponto e a posse de bola estava com o Joinville. Sobral assumiu a responsabilidade e, restando três segundos para o fim, converteu a bandeja da vitória.
O pivô Tiagão foi novamente um dos destaques da equipe. Ele marcou 16 pontos e pegou 11 rebotes.
Classificado para os playoffs, o Joinville fecha a participação na fase classificatória com duas partidas em casa, no próximo fim de semana. Sexta, contra o Saldanha da Gama, e domingo, diante do Cetaf. Se vencer os dois jogos, a equipe assegura a quinta posição na tabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.