| 25/03/2010 16h57min
Faltam apenas quatro rodadas para o fim do NBB e as equipes começam a se preocupar com a próxima fase da competição: os playoffs. Cinco times lutam para ficar no G4 (Grupo dos quatro primeiros colocados), que garante vaga para o Torneio Interligas Brasil/Argentina e classificação direta para as quartas-de-final. E os outros buscam se manter entre os 12 primeiros, que disputarão as oitavas-de-final.
O Universo abre a 11ª rodada do returno do NBB enfrentando, em casa, o Joinville. O time comandado pelo técnico Lula Ferreira vem de uma derrota para o último colocado da competição, que resultou na perda da liderança do NBB. Outro fator que prejudica os brasilienses é que o armador Nezinho e o pivô Mineiro foram julgados pela Comissão Disciplinar da LNB e receberam a suspensão de dois e três jogos, respectivamente, um deles já cumprido automaticamente.
— Os dois jogadores são grandes desfalques para a equipe. Mas, temos um grupo de jogadores de alto nível, que precisam superar momentos como esse — afirmou o treinador.
Boa notícia para o Joinville, que não pode mais perder nenhuma partida no campeonato para tentar alcançar o G4. O time está a três vitórias do quarto colocado, o Franca. Independente de conseguir uma vaga no Torneio Interligas, o foco dos catarinenses é estar bem para a próxima fase do NBB.
— Já temos que entrar em ritmo de playoffs. Nossa evolução foi clara nos últimos jogos. O momento é de seguir crescendo para chegar com força na hora decisiva — comentou o técnico da equipe, Alberto Bial.
O Franca não quer permitir que o Joinville chegue perto na classificação. O time do interior paulista vem de duas derrotas nas últimas rodadas do NBB, que deram esperanças ao rival. Porém, querem acabar com essa sequência negativa diante do Paulistano, nesta sexta-feira. O Paulistano ocupa a décima colocação no campeonato, com oito vitórias e 14 derrotas.
O atual líder do Nacional, o Flamengo, entra em quadra, nesta sexta-feira, diante do Bauru, fora de casa. A partida é importante para o time carioca, pois uma derrota pode levá-los de volta à segunda colocação. Pelo lado do Bauru, o objetivo é continuar vencendo e subindo na tabela de classificação. No momento, a equipe do interior de São Paulo é a oitava, com 10 vitórias em 22 jogos.
— O campeonato ainda está em aberto. É difícil, mas podemos até ficar em quinto — afirmou o técnico Guerrinha.
Confira os jogos desta sexta-feira do returno do NBB:
19h
Universo x Joinville
20h
Minas x Londrina
Bauru x Flamengo
Assis Basket x São José
Vitória/Saldanha x Vila Velha
Franca x Paulistano
Palmeiras/Araraquara x Pinheiros
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.