| 25/03/2010 14h57min
O técnico Mano Menezes assume a culpa pela má fase do Corinthians no Campeonato Paulista. Apesar de erros infantis de Ronaldo, como o próprio classificou, e fracas atuações de outros jogadores, Mano chamou a responsabilidade para si.
– Não se pode entender que todos os jogadores estão em crise técnica. Quando as coisas estão assim, a questão é tática. Quem tem de saber as soluções é o técnico. Aos jogadores, cabe cumprir – analisou.
Após a derrota por 1 a 0 para o Paulista, na última quarta-feira, ele deixou claro que acabará com o rodízio em sua equipe. O técnico admitiu que deveria ter mexido menos na escalação, pois as mudanças acarretaram "falta de entrosamento" e "queda de produção".
Apesar de ter destacado que algumas alterações foram obrigatórias, por conta de lesões ou jogadores que não tinham condições físicas de atuar, ele tampouco quis apontar erro no trabalho dos outros integrantes da comissão técnica.
– Seria muito fácil para o técnico transferir para a preparação física quando o time não vai bem. Não necessariamente que a equipe esteja mal preparada, às vezes faz uma força a mais, desgasta-se desnecessariamente. Quando é preciso, vamos fazer (poupar). O que decidi fazer com o Danilo, que precisava melhorar o condicionamento, o que fiz há duas semanas com o Iarley, quando não o levei para o Paraguai. Ele ia ficar sem treinar dois dias. Quando for necessário, não vou deixar de fazer, mesmo correndo risco de ser criticado – disse.
– As costas do técnico também são bem largas, aguentam o tranco – brincou Mano, repetindo o que disse Ronaldo na saída do gramado.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.