| 23/03/2010 23h11min
A participação de Sávio e Fernandes no clássico desta quarta-feira, dia 24, na Ressacada, ainda é um mistério. Poucos sabem se eles estarão em campo. Será mesmo?
>>> Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 21h50min
>>> A partir das 18h, siga a cobertura pelos blogs Pré-jogo SC e Castiel
Maior estrela da equipe, Sávio sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo contra o CFZ Imbituba, domingo, e saiu de campo mancando. Na terça, participou do aquecimento com os demais jogadores, caminhou normalmente, de tênis, e, 20 minutos depois, entrou na sala de
fisioterapia do clube. Na manhã de quarta, o jogador fará um teste final.
Para o técnico Péricles Chamusca, o
mistério se faz necessário, até porque ele espera contar com Sávio. Pelo menos outros dois atletas, que estavam no departamento médico, foram liberados: o zagueiro Rafael e o lateral Patric:
— Vamos esperar pelo Sávio para depois pensar nas alternativas. A vontade dele de participar é bastante grande e, quando existe uma pequena possibilidade de contar com o jogador, a minha experiência como treinador diz para eu esperar — disse Chamusca.
No Figueirense, o discurso de que o mistério não seria adotado não bateu com a prática. Apesar de garantir as ausências de Bilú e Fernandes, sequer relacionados, o técnico Márcio Goiano fechou parte do treino de ontem e deu margem às especulações.
A dupla, que acabou de sair do departamento médico, não concentrou com o grupo, mas nesta quarta se juntará aos demais no hotel. Curiosamente, Goiano disse que o volante Bilú tem mais condições do que Fernandes, mas foi o meia quem participou da atividade desde o início,
enquanto Bilu trabalhava
fisicamente.
Em 2008, Fernandes não iria jogar o clássico da Ressacada, pelo Estadual, tanto que Wellington Amorim entrou em campo e aqueceu. Quando o time voltou do vestiário, Fernandes estava entre os titulares e fez um dos gols na vitória por 3 a 0. Então, tudo pode acontecer, apesar do técnico alvinegro negar até possibilidade de deixá-lo no banco:
— Tem outros clássicos pela frente. O torcedor vai saber aguardar por ele — afirmou.
Na zaga, Ygor entra no lugar de João Filipe, suspenso. Coutinho deve voltar ao meio, deslocando Juninho para a lateral-esquerdo.
Ficha técnica
AVAÍ
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Rudnei, Batista, Caio, Uendel; Leonardo, Vandinho (Sávio)
Técnico: Péricles Chamusca
FIGUEIRENSE
Wilson;
Lucas, Ygor, Roger Carvalho, Juninho (João Paulo); Jeovânio, Coutinho, Roberto Firmino, Maicon; Willian, Júnior Negão
Técnico:
Márcio Goiano
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Angelo Rudimar Bechi
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h50min
No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicEsportes acompanha os lances pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time pelo
celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente
forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Saiba mais sobre o serviço no hagah.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.