Esportes | 23/03/2010 16h07min
Confirmado nesta terça como nova contratação do Tottenham, o volante Sandro, do Inter, não deu entrevistas e nem apareceu para a imprensa britânica. Ainda pela manhã, ele era aguardado pelos jornalistas que cobrem o clube do norte de Londres.
– Não o vimos hoje no centro de treinamento. Mas os exames médicos são feitos em outro local – explicou a ZH o setorista de Tottenham do jornal The Times, Gary Jacob.
O jeito foi ficar com as declarações do técnico do Tottenham, o ex-jogador Harry Redknapp. Ele mostrou muito entusiasmo com a contratação.
– Ele é forte. Parece um jogador muito, mas muito bom. Quero tê-lo aqui – afirmou, destacando as passagens do jogador pelas seleções de base do Brasil.
Longe do assédio da imprensa, Sandro conheceu um clima típico inglês já no primeiro dia de casa nova: encarou tempo encoberto, com temperatura na casa dos 10ºC. Condição menos favorável do que a obtida para trabalhar, já que o Tottenham conseguiu uma permissão especial, mecanismo jurídico para driblar a exigência de licença de trabalho.
Não fosse isso, Sandro só poderia ser inscrito no Campeonato Inglês se tivesse jogado 75% das partidas da Seleção Brasileira nos últimos dois anos. Repetiu o caso do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que não tinha essa cota e só assinou com o Arsenal devido a permissão especial.
Conforme os ingleses, o Tottenham gastou cerca de 9 milhões de libras (R$ 24,5 milhões) no negócio, ainda que a transferência em definitivo de Sandro só aconteça depois da participação do Inter na Libertadores. Como só voltará de Londres na quinta, Sandro ficará de fora do jogo contra o São José, na noite desta quarta pelo Gauchão.
ZERO HORA
Após enfrentar o Pelotas no Beira-Rio, Sandro embarcou para Londres para fazer exames no Tottenham
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.