| 23/03/2010 16h08min
Segundo a previsão de Bruno Senna, a Hispania Racing Team F-1 ainda vai demorar para mostrar todo seu potencial. Para o piloto brasileiro, o salto técnico da equipe aparecerá a partir da fase européia da temporada, cuja abertura será o GP da Espanha, marcado para nove de maio, em Barcelona:
— Agora, a tendência é que nos aproximemos das outras equipes novas, sem contar o aumento na confiabilidade. Na realidade, porém, é na Europa que o carro será desenvolvido e a diferença para todas as equipes deverá cair — afirmou.
Bruno está na Austrália há dez dias, onde disputa o próximo GP da temporada neste final de semana. Nesta quarta-feira ele seguiria para Melbourne, circuito urbano que foi palco de sua primeira vitória no automobilismo. Em 2006, ele ganhou três das quatro provas da Fórmula-3 australiana incluídas na programação da Fórmula-1.
Sem o problema da adaptação ao traçado, Bruno acredita que as informações coletadas no Bahrein serão úteis para
ajudar a Hispania a alcançar a meta de
completar seu primeiro grande prêmio:
— Como shakedown (testes iniciais), o final de semana no Bahrein pode ser considerado um sucesso. Estamos aprendendo bastante sobre o carro e a equipe e vamos melhorar muito à medida que ganharmos mais quilometragem — comentou Bruno.
Sem ter participado dos testes de pré-temporada, os carros da Hispania rodaram apenas na pista de Sakhir — Bruno andou nos treinos livres de sexta-feira, mas o companheiro Karun Chandhok conseguiu sair dos boxes apenas para as tomadas classificatórias do sábado. Por isso, os pilotos só conheceram grande parte do corpo técnico da equipe no próprio local.
— Tivemos diversas reuniões e procurei passar a eles o máximo possível de informações. Meu relacionamento com eles está melhorando e fiquei contente de ver o pessoal trabalhando com tanto empenho — elogiou Bruno.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.