Esportes | 21/03/2010 20h55min
Depois da vitória do Grêmio de virada por 3 a 1 sobre o Ypiranga, neste domingo, pelo Gauchão, o técnico Silas destacou a consistência que o grupo tricolor já adquiriu até agora. A escalação vem sendo repetida nas partidas, e a equipe já soma a 11ª vitória consecutiva.
– Futebol é isso. Hoje o Jonas voltou a marcar, e duas vezes, e o Maylson fez o gol que ele não fez contra o Inter (no Gre-Nal do primeiro turno, em Erechim, o meia mandou na trave), foi premiado. Ele teve calma, presença de área. A consistência do grupo, e a insistência, junto com a organização, deram ao Grêmio essa vitória importante fora de casa – avaliou o treinador.
Silas deixa todo o mérito da vitória para o grupo de jogadores.
– Foram três gols, e umas cinco ou seis chances perdidas, então não me surpreende, o Grêmio manteve a postura e a consistência, e teve todo o mérito – disse.
A sequência de vitórias e a repetição da equipe animam o Grêmio. Silas já mira a decisão do segundo turno no Olímpico, pela boa campanha tricolor.
– Temos agora dois jogos dentro de casa e a oportunidade de definir o turno não só com vitórias, mas decidindo no Olímpico – projetou.
No segundo tempo da partida, o treinador colocou Mithyuê no lugar de William, que não teve boa atuação e saiu de campo vaiado pela torcida. Mesmo com Mithyuê indo ao ataque diversas vezes, a ideia foi colocar em prática o esquema 4-5-1, somente com Jonas na frente. E deu certo.
– Hoje mesmo variamos um 4-5-1 no final, não tem problema. O sistema não é o que vai definir a vitória. O importante é que temos a possibilidade de fazer variações e os meninos também estão dando conta do recado – explicou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.