| 20/03/2010 15h00min
Em jogo eletrizante válido pelo Novo Basquete Brasil, o Basquete de Joinville superou o Assis, de São Paulo, por 75 a 74, na noite desta sexta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues. O jogo foi equilibrado do começo ao fim.
A 25 segundos do encerramento, os visitantes tiveram a última oportunidade, mas esbarraram na forte defesa da Ciser/Araldite/Univille.
— Era o resultado que esperávamos para retomar a confiança. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas esse jogo nos dará mais motivação — ressaltou o pivô Tiagão.
De volta à melhor forma, ele foi o cestinha da equipe com 17 pontos. Tiagão teve 100% nos arremessos de três pontos (3/3) e 67% nos lances de dois pontos (4/6). O atleta ainda pegou nove rebotes.
O ala Audrei, um dos jogadores mais regulares do time no NBB, também cresceu no momento decisivo. No último quarto, ele chamou a responsabilidade e converteu bolas importantes, quando o adversário ameaçava abrir vantagem.
Audrei acertou todas as bolas de dois pontos
(4/4) e teve 50% de eficiência nas chances de três (2/4). O ala Vinícius Bristott deu mais uma mostra de que passou a compor o revezamento do técnico Alberto Bial. Bristott esteve em quadra por 13 minutos e marcou 11 pontos.
O pivô Shilton voltou a brilhar na sua maior especialidade, apanhando 12 rebotes. Além dos sete pontos anotados, o capitão protagonizou outro momento interessante. Criticado em partidas anteriores pelo ruim aproveitamento nos lances-livres, ele colocou o Joinville na frente depois de conferir um arremesso livre.
Embalado, a Ciser/Araldite/Univille vai tentar outra vitória, domingo, diante do Bauru, às 11 horas. O ingresso custará novamente R$ 10, 00 (inteira) e R$ 5, 00.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.