Esportes | 20/03/2010 14h13min
O atacante Robinho participou do programa Falcão na Gaúcha neste sábado e falou sobre o seu início de carreira como jogador de futebol. O brasileiro comentou ainda a sua volta para o Brasil e, mais especificamente, para o Santos.
— Os jogadores novatos me chamam de tio Robinho. O Neymar é um grande jogador. Ele joga para frente e não faz firula. É um jogador que tem um acompanhamento do pai e tem uma cabeça muito boa — garante.
Sobre o que mais gosta no futebol, Robinho não pensou duas vezes e garantiu que o melhor é entrar em campo, ver a torcida enlouquecida e fazer gol.
— Gosto de entrar em campo e ver o estádio lotado. Fazer um gol. Não tem alegria maior que essa! Quando está lotado, a motivação vem por si próprio. Quando está vazio, tem que tirar motivação dentro do campo. Jogar com raça, pois futebol é alegria. Do mesmo jeito que eu brinco com meus amigos na pelada, eu brinco em campo, mas é uma brincadeira séria — brincou o
atacante.
Robinho garantiu que não tem mais
tanta vontade de jogar na Europa e está satisfeito com a sua atuação pelo Santos, time no qual iniciou a carreira.
— Estou muito feliz no Santos. Não que eu não jogaria em outro time da Europa, mas hoje eu vejo que a Europa não é tudo isso. Vejo que dá para fazer futebol no Brasil assim como ele é feito no exterior — disse.
Ronaldinho Gaúcho
O atacante do Santos também falou sobre o momento da Seleção Brasileira e a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. Ao ser questionado por Falcão se Ronaldinho Gaúcho deveria ser convocado, deixou a decisão para o técnico Dunga:
— O Ronaldinho na minha opinião é um gênio, um jogador espetacular. Quando está bem pode decidir qualquer partida. O que eu vi ele fazer no Barcelona foi fora de série. Mas isso é com o Dunga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.