Notícias

Esportes  | 19/03/2010 09h07min

Jornal uruguaio diz que Cerro controlou o "poderoso Inter"

Para o Ovación, time respeitou a estirpe copeira das equipes do país

O empate sem gols do Cerro-URU com o Inter não foi lamentado no Uruguai, mesmo que a equipe de Montevidéu tenha sido, teoricamente, a mandante da partida realizada nesta quinta em Rivera. O jornal esportivo local Ovación comemora em reportagem publicada nesta sexta a boa atuação da equipe, afirmando que ela controlou o "poderoso" Inter.

"Poderia ter ganhado? Sim, porque Abbondanzieri defendeu um cabeceio de Mello aos 84min (39min do segundo tempo), mas este empate não tira os méritos do Cerro. Pelo contrário, seus torcedores devem estar orgulhosos porque olham para a tabela e o mega favorito Inter está dois pontos atrás. Quem te viu e quem te vê, heroico Cerro!", diz a reportagem.

O Cerro lidera o Grupo 5 da Copa Libertadores com sete pontos, enquanto o Colorado aparece em segundo, com cinco.

Segundo o jornal, o time uruguaio mostrou que é possível controlar uma partida sem deter a posse de bola. A matéria ainda lembra que, apesar de o Cerro ter tido o mando de campo, a torcida do Inter foi dominante nas arquibancadas do Atilio Paiva.

"Este time do Cerro foi respeitoso à estirpe copeira das equipes uruguaias", diz o Ovación.

O site de notícias De Rivera também exaltou o ponto conquistado pelos uruguaios, em reportagem intitulada "Cerro freia a loucura 'colorada'". A revista digital aborda a presença maciça da torcida colorada e diz que o resultado deixou o time uruguaio "feliz" e o gaúcho "preocupado".

Já o site da Conmebol , em sua chamada, diz que o Inter "resgatou" um ponto fora de casa. A reportagem, no entanto, lembra que o Colorado era favorito e que o resultado frente ao campeão mundial de 2006 agradou aos uruguaios.

CLICESPORTES
 
CERRO-URU INTER
Rolero; Asconeguy, Pablo Melo, Ibañez e Leites; Caballero, Pellejero, Suárez e Dadomo; Alvaro Mello (Molina) e Rodrigo Mora (Lombardi). Abbondanzieri; Bruno Silva (Nei), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Taison), DAlessandro (Andrezinho) e Edu; Alecsandro.
Técnico: Pablo Repetto. Técnico: Jorge Fossati.
Cerro-URU 0 x 0 Inter - Copa Libertadores
Dia
: quinta-feira, 18/03/2010.
Local: Estádio Atillio Paiva, em Rivera (URU).
Arbitragem: Saúl Laverni, auxiliado por Diego Romero e Ariel Bustos (trio argentino).
Cartões amarelos: Pablo Melo, Leites, Mora e Asconeguy (C); Bruno Silva, Sandro, Nei, Giuliano e Edu (I).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.