Notícias

 | 18/03/2010 00h

Com golaço de Vandinho, Avaí empata com Coritiba na Ressacada

Resultado de 1 a 1 em Florianópolis obriga o Leão da Ilha a fazer pelo menos um gol em Curitiba

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Em uma noite de pouca inspiração, coube ao artilheiro Vandinho mudar a história de um jogo que parecia perdido. De voleio, o atacante fez o gol que deu o empate em 1 a 1 para o Avaí diante do Coritiba, nesta quarta-feira, na Ressacada.

>>> Veja a galeria de fotos da partida em Florianópolis

Agora, na partida de volta, no dia 31, no Couto Pereira, empate por dois ou mais gols ou vitória por qualquer placar classifica o Avaí à terceira fase da Copa do Brasil. 

>>> Assista aos gols de Rafinha e Vandinho no site da RBSTV SC

Bem postado em campo, o Coritiba controlou o adversário e dominou completamente as ações na etapa inicial.Tanto que aos 19, numa jogada de habilidade de Renatinho pela esquerda, Rafinha apareceu livre na área para abrir o placar. Em desvantagem, o Avaí ficou desnorteado. Mal conseguia ultrapassar a linha intermediária do time visitante e as vaias da torcida foram inevitáveis.

No segundo tempo, o Leão voltou com o atacante Vandinho e o meia Medina nos lugares de Cristian e Patric. As alterações surtiram efeito. A equipe criou melhores chances, especialmente em chutes de fora da área, e se impôs como mandante. Já o Coritiba optou por jogar no contra-ataque.

Tática errada, ainda mais quando o adversário tem um jogador com faro de gol. Aos 42, Vandinho recebeu lançamento na área e bateu de primeira, de voleio, um golaço. Era tudo o que a torcida azurra queria. A esperança voltou e o time saiu de campo aplaudido.

Ficha técnica:

AVAÍ (1)
Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael (Roberto) e Émerson; Patric (Medina), Batista, Rodrigo Thiesen, Caio e Uendel; Cristian (Vandinho) e Sávio
Técnico: Péricles Chamusca

CORITIBA (1)
Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo), Jéci, Pereira e Triguinho; Andrade (William), Leandro Donizete, Renatinho e Rafinha; Bill (Ariel) e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

Gols: Rafinha (C), aos 19 minutos do primeiro tempo e Vandinho (A), aos 42 do segundo tempo.
Amarelos: Émerson e Sávio (A); Jéci, Bill, Rafinha (C).
Público: 6.939
Renda: R$ 37.025,00
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento (Trio do RJ)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.