| 17/03/2010 10h21min
Depois do GP do Bahrein, houve pedidos entre pilotos e equipes para algumas mudanças no regulamento, sob a alegação de que a corrida havia sido monótona (alguns veículos de imprensa da Europa fizeram o trocadilho chamando a corrida de "Bore Rain", sendo que "bore", quer dizer chato, em inglês). Mas segundo Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula-1, o pedido da Red Bull pelo segundo pit stop obrigatório, não será aceito.
– Alguns podem se perguntar por que os as equipes têm opções de pneus. Talvez se só déssemos a eles um composto mais mole, eles teriam de parar duas vezes, mas não estou certo de que eles vão votar unanimemente para a corrida com dois pit stops obrigatórios que a Red Bull propôs – disse Ecclestone ao Daily Telegraph.
A reclamação é de que a corrida não teve ultrapassagens e também a semelhança entre as estratégias das equipes, de apenas um pit stop, e logo no início da corrida.
– Não podemos mudar as regras. Poderia demorar muito e é muito difícil. Agora, a Fórmula-1 é uma democracia. E todas as equipes votaram por estas regras, então agora os times também precisam lidar com elas – concluiu.
LANCEPRESS
Ecclestone rebate pedido da Red Bull: "Todas as equipes votaram por estas regras"
Foto:
Gero Breloer, AP
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.