| 16/03/2010 10h22min
A escolha do Brasil para a preparação final da África do Sul para a Copa do Mundo tem como objetivo ensinar os jogadores do país-sede do Mundial a explorarem o toque de bola. A explicação foi dada por Carlos Alberto Parreira, treinador da seleção desde o ano passado, em entrevista à Agência Lancepress.
– Queremos que a África jogue com a bola no chão, tenha posse de bola. Lá o futebol não é assim. Eles têm muita qualidade técnica, mas nada melhor do que vir ao Brasil para verem o jeitinho que o brasileiro joga.
Entre todos os adversários previstos na excursão pelo país, o treinador já elencou quais serão os principais desafios. Além do período de treinos no Brasil, o time africano ainda vai enfrentar o Paraguai em Assunção.
– Os jogos mais difíceis serão contra o Cruzeiro e a seleção do Paraguai. É evidente que viemos para aprender, mas queremos deixar uma boa imagem. É aproveitar que jogaremos contra times que têm jogadores tarimbados – comentou Parreira.
O treinador contou que assistiu ao empate entre Cruzeiro e Deportivo Italia, na última quinta na Venezuela, pela Copa Libertadores.
– Cruzeiro tem um time muito bom tecnicamente – elogiou o comandante da África do Sul.
Em seu retorno a Belo Horizonte após quase seis anos, Parreira estará pela primeira vez na nova estrutura do Cruzeiro. O técnico disse que não conhece ainda a Toca da Raposa 2, onde os profissionais do clube treinam.
– Vi apenas quando estava próximo de inaugurar. Sabemos que é uma estrutura excelente – disse o treinador.
A última vez que Parreira esteve no Mineirão para enfrentar a Raposa foi em 2002. No segundo jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou o Cruzeiro com uma vitória por 3 a 2.
Cruzeiro e África do Sul se enfrentam em amistoso nesta quarta, às 21h50min, no Mineirão. O duelo dos sul-africanos contra o Paraguai será no dia 31, em Assunção.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.