Esportes | 15/03/2010 19h37min
O meia Giuliano admitiu nesta segunda-feira, em entrevista coletiva após treino coletivo comandando pelo técnico Jorge Fossati, que prefere atuar no 4-4-2. Ele acredita que, desta forma, a equipe apresenta melhor equilíbrio.
– Para mim essa formação dá mais equilíbrio, foi no 4-4-2 que eu tive minhas melhores atuações no ano passado. Mas o importante é que o time seja equilibrado, em qualquer esquema. (...) Ter o D'Alessandro como parceiro é sempre bom, porque ele é técnico e inteligente. Ele dá dinâmica quando precisa, e cadência também. É um termômetro. Jogando no 4-4-2 com dois meias, a criação se divide, e isso facilita – argumenta.
No treinamento desta tarde, Jorge Fossati usou o 4-4-2, embora D'Alessandro não tenha participado. Giuliano foi posicionado pelo lado direito, tendo Edu na esquerda, completando a dupla de articulação. Ele não sabe, entretanto, qual sistema será escolhido por Fossati para o jogo de quinta-feira, contra o Cerro-URU, pela Copa Libertadores:
– O Fossati conversou um pouco antes do treinamento. Ele disse que é uma ideia que pode ser utilizada. Mas ele falou também que é a atitude do jogador que faz o esquema dar certo, independente do 3-5-2 ou do 4-4-2.
Giuliano disse ainda que declara sua preferência de maneira respeitosa, colocando-se à disposição de Fossati para cumprir a função que o treinador colorado determinar.
– Sempre tem o diálogo, mas é claro que o Fossati expõe a preferência dele. Ele nos passa a formação de acordo com o adversário. Muda um pouco a formação conforme o jogo. Eu estava centralizado, e nos últimos três jogos atuei como um terceiro volante pela direita – conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.