Notícias

Esportes  | 14/03/2010 19h38min

"Temos que apoiar o Leandro Damião", diz Andrezinho

Fossati seguirá dando chances ao centroavante, que perdeu gols em Veranópolis

Destaque do Inter B no fim da temporada passada e no início desta, Leandro Damião foi muito elogiado e logo incorporado ao grupo principal. Titular neste domingo, quando o Inter poupou muitos jogadores para a Libertadores, o centroavante teve um dia ruim. Perdeu uma grande sequência de chances de gol, principalmente no primeiro tempo, em que o Inter dominou mas foi para o intervalo perdendo de 1 a 0 para o Veranópolis, e acabou sendo um dos responsáveis pelo empate em 1 a 1. Acabou substituído por Kléber Pereira na segunda etapa.

Após o jogo, Damião recebeu o apoio do colega Andrezinho, que deu entrevista coletiva no gramado do Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis:

— Principalmente quando a gente é jovem, tem que aprender a viver com os elogios e com as críticas. Este jogo serviu de lição para todos nós. Temos que apoiá-lo, porque ele deve estar bastante chateado.

Andrezinho, que domingo passado conversou com Walter ao vivo na Rádio Gaúcha, neste domingo aconselhou Damião.

— O Fossati nunca trabalhou com apenas 11 jogadores, sempre contou com um grupo grande. O Leandro Damião está neste grupo. Agora ele precisa conversar, se acalmar. Eu comecei novo, ainda mais novo do que ele, e passei por tudo isso que ele passou hoje.

Em seguida, na entrevista de Jorge Fossati, vieram as palavras que podem tranquilizar definitivamente o centroavante. Questionado sobre qual seria o tratamento dado ao garoto, o técnico respondeu:

— É simples. Quem perde os gols é aquele que está lá. Ele tem qualidade de fazer os gols. Atacante é assim, tem fases que a bola bate na bunda dele e entra.

Tem fases que a bola entra quicando na frente dele e ele erra. Tem que continuar treinando com a mesma vontade que ele tem demonstrado, porque vamos continuar dando oportunidades. Estamos diante de um centroavante que dará muitas alegrias ao Inter.

TVCOM E CLICESPORTES
 
VERANÓPOLIS INTER
Luiz Müller; Raulen, Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos (Fernando Miguel), Cris, Eduardinho e Dudu (Juliano); João Paulo (Fernando) e Kito. Lauro; Wágner Silva (Juan), Ronaldo, Fabiano Eller e Nei; Wilson Mathias, Andrezinho, DAlessandro e Thiago Humberto; Taison (Marinho) e Leandro Damião (Kléber Pereira).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Técnico: Jorge Fossati.
Veranópolis 1 x 1 Inter - Gauchão 2010
Local
: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche e Júlio Cesar Espinoza de Freitas.
Gols: Romano (V), aos 36min do 1º tempo. DAlessandro (I), aos 33min, no 2ºtempo.
Cartões amarelos: Cris, Kito, Marquinhos, Romano, Fernando Miguel e Dudu (V); Wilson Mathias, Ronaldo, Fabiano Eller, Juan, Nei e Marinho (I).
Cartões vermelhos: Cris (V); Wilson Mathias e Ronaldo (I).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.