Esportes | 13/03/2010 16h45min
O treino classificatório da Fórmula-Indy, no circuito de rua em São Paulo, foi cancelado. A sessão estava marcada para as 15h30min deste sábado, mas mediante ao protesto e críticas dos pilotos, indicando que havia muitas ondulações nas duas sessões de prática, além de partes escorregadias, a direção da prova mudou a programação. Os reparos deverão ser feitos à noite no circuito. Conforme o GloboEsporte.com, a definição do grid será realizada às 8h30min de domingo, horas antes da largada para as 300 Milhas, prevista para as 13h.
Mas nos treinos livre, o domínio foi do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi. Ele cravou 1min31s770. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, da Andretti, com 1min31s975 e o terceiro melhor tempo. Raphael Matyos, da Luczo Drago/De Ferran, foi o sétimo, seguido por Hélio Castroneves, da Penske.
O ponto mais crítico do circuito, apontado por pilotos, foi a reta do sambódromo, com piso de concreto, o que causa baixa aderência. Caso os reparos durante a noite não sejam suficientes, a direção cogita até colocar uma camada de asfalto.
Trecho de concreto foi alvo de reclamações dos pilotos
Foto:
Carsten Horst / ReUnion Press, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.