Esportes | 10/03/2010 23h30min
Não há dúvidas que Jorge Fossati deixou sua marca em Quito. Após o treino do Inter, no Estádio Atahualpa, pelo menos 50 repórteres e cinegrafistas equatorianos acotovelavam-se ao redor do técnico para entrevistá-lo. Fossati é ídolo em Quito, e o presidente da Federação Equatoriana de Futebol tenta seduzí-lo a sair do Inter para assumir a seleção — algo que ele já rechaçou.
— Fico feliz com este reconhecimento. As pessoas gostam de mim aqui, e jamais deixei de dizer que me sinto em casa em Quito — disse o técnico.
Apesar de conhecer o Deportivo Quito, Fossati comentou que isto não significa a vitória:
— É claro que conheço bem o adversário, mas só isso não ganha jogo. Teremos um adversário difícil pela frente e que adora jogar em contra-ataques — advertiu Fossati.
Quiñonez
O Inter ganhou um reforço de última hora para enfrentar o Deportivo Quito,
amanhã, no Estádio Olímpico Atahualpa: Michael Jackson Quiñonez. O meio-campo do Santos de 2008 acompanhou o treino colorado em Quito. Tem amigos no Inter: Kleber e Kléber Pereira, seus companheiros de Santos. Quiñonez atua no El Nacional, também de Quito, e passou informações sobre o adversário gaúcho na Libertadores.
— Eles não têm um jogo rápido, parecido com o da LDU — disse o meia.
— Porém, o campo do Atahualpa é mais fofo que o da Casablanca (o da LDU), e a bola corre menos — acrescentou.
Saudades do frio
A 2,8 mil metros de altitude, Quito tem um clima de montanha. Durante o treino do Inter, a temperatura caiu dos 18° C para os 15° C. A previsão para o horário do jogo entre Deportivo Quito e Inter é que a temperatura seja de 11° C. Os colorados já treinaram de mangas longas e deverão também disputar a partida com as camisas de mangas compridas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.