Esportes | 09/03/2010 18h09min
A diretoria do Grêmio e a comissão técnica do clube tiveram a tradicional reunião que acontece todas as terças-feiras no Estádio Olímpico. Na pauta, os motivos que fazem com que a equipe não empolgue neste começo da temporada e também as seguidas lesões musculares que acabaram desfalcando o grupo.
Como a diretoria não dispõe de muitos recursos financeiros para contratar novos jogadores, Silas começará a dar mais oportunidades aos atletas da base. Nesta quinta-feira está programado um treinamento para que o treinador observe com mais atenção o desempenho dos jovens.
– Na reunião desta terça-feira falamos de forma geral, é uma reunião periódica, nada muito específico, mais mesmo para a gente planejar a logística da viagem para o jogo com o Votoraty, falamos já alguma coisa do Brasileirão, já saiu a tabela. Sobre a base, essa semana devemos fazer um trabalho com eles na quinta. É parte do meu trabalho utilizar os meninos. Nesse último jogo, dos 18 relacionados, 10 eram da base aqui – disse Silas.
Como participaram do Campeonato Brasileiro Sub-20 em dezembro e da Copa São Paulo em janeiro, somente nesta semana os juniores do Grêmio recomeçaram os trabalhos. O meia Pessali deve ser integrado ao grupo principal nos próximos dias e a ideia é puxar mais alguém para os profissionais:
– O Pessali é um jogador que a gente tem observado, logicamente não dava para trazer mais meninos ainda, e a ideia é que, quando o grupo estiver todo pronto, trazer mais um menino para treinar, conhecer o grupo, o Pessali é um deles, já treinou com a gente e foi muito bem. Mas os meninos voltaram de férias ontem e não estão em condições ainda – disse Silas.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.