| 08/03/2010 18h10min
O Los Angeles Lakers recebe o Toronto Raptors na noite desta terça-feira não apenas para se reabilitar na NBA, mas também para evitar sua pior sequência de derrotas na liga desde 13 de abril de 2007. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo Phoenix Suns, fora de casa, por 93 a 85, e chegou ao quarto revés consecutivo.
Daquela sequência negativa em 2007, apenas seis jogadores seguem no elenco do Lakers: Kobe Bryant, Andrew Bynum, Jordan armar, Lamar Odom, Sasha Vujacic e Luke Walton.
Atualmente, o líder da Conferência Oeste acumula três tropeços seguidos, o último deles para o Orlando Magic, por 96 a 94, no domingo, fora de casa. Esta foi a primeira vez desde a chegada do ala-pivô Pau Gasol a Los Angeles, em 1 de fevereiro de 2008, que o time alcançou tamanha sequência negativa.
Os tropeços dos atuais campeões possibilitaram uma aproximação de Dallas Mavericks e Denver Nuggets, que ocupam respectivamente, a segunda e a terceira posição no Oeste.
– Nos dois jogos anteriores ao de Orlando não entramos em quadra com um senso urgente de competição. Isso nos custou bastante – disse Kobe Bryant.
Uma explicação para as derrotas está na queda do poder defensivo do time. Em toda a temporada, o Lakers sofre, em média, 96,45 pontos por jogo. Nas últimas três partidas foram 102,6. O ataque também teve uma queda de rendimento, com média de 96 pontos, inferior aos 102,53 acumulados no ano.
– Temos de encontrar um equilíbrio como equipe. Kobe é, provavelmente, o melhor jogador em termos ofensivos, mas temos de melhorar nosso jogo no garrafão, sermos menos dependente dele – analisou Pau Gasol.
Além de acabar com a má fase, um triunfo sobre o Raptors renderá ao Lakers a terceira temporada seguida com pelo menos 30 vitórias como mandante, no Staples Center.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.