| 07/03/2010 19h30min
O Inter venceu o São Luiz por 1 a 0 neste domingo em Ijuí, mas não apresentou um bom futebol. Após a partida, o técnico Jorge Fossati justificou a atuação pelas dificuldades impostas pelo adversário, que estava invicto no seu estádio. O treinador também falou sobre Walter, que declarou em entrevista à Rádio Gaúcha que retornará aos treinos nesta segunda-feira:
— Fico feliz, não sabia disso. No sentido de que o Walter tenha repensado. Mas primeiro vou ter uma conversa com ele. Até tinha pensado em ligar para ele. Como é um garoto, precisamos ajudar, tentar passar uma mentalidade profissional que até agora ele não tem. Mas o caso não vai ser fechado só de um lado. O caso vai ser fechado quando ele fizer por merecer — afirmou.
Walter será reintegrado ao time B do Inter. O atacante foi inscrito na lista da Libertadores da América, mas pode perder a vaga para o meia Thiago Humberto na segunda fase da competição, quando alterações são permitidas. Mesmo com a saída de Danilo
Silva, que também estava
no grupo de jogadores da Libertadores, Fossati declarou que Walter voltou para o "final da lista":
— O Thiago Humberto está crescendo muito. Estou gostando muito do que ele vem apresentando no dia a dia. Ele está com outra mentalidade do futebol, bem próximo do que eu quero. O Thiago é uma das primeiras opções para colocar na lista da Libertadores na segunda fase — falou.
Teste para a zaga
Fossati escalou um time misto para enfrentar o São Luiz. Segundo o técnico, a ideia de escalar os zagueiros titulares era aproveitar a característica ofensiva do time de Ijuí:
— A ideia era que hoje o Bolívar estivesse em campo. A gente tem poucos jogos no Gauchão que o time adversário vai vir para cima, como fez o São Luiz — explicou.
Para o próximo jogo do time, contra o Deportivo Quito pela Libertadores, Fossati garantiu que Índio segue na zaga, Bolívar volta se tiver condições e que D'Alessandro
deve entrar no decorrer da partida:
— Gostei da atuação do Índio.
A experiência dele e a capacidade pode ser muito importante lá (no Equador). Foi importante ele ter entrado nos últimos minutos na última partida, e hoje estava bem melhor. O D'Alessandro vai ser uma opção. Não quis arriscar com ele hoje. Ele pode entrar no decorrer do jogo, mas não vai começar. Ainda não temos certeza se o Bolívar que vai poder jogar. Se ele estiver à disposição, vou apostar na experiência dele — contou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.