Notícias

 | 07/03/2010 18h55min

Avaí vence a Chapecoense por 3 a 1 e lidera o Catarinense 2010

Leonardo, Emerson e Roberto, que marcou um golaço, anotaram os gols do Leão

Atualizada às 21h43min Rodrigo Celente  |  rodrigo.celente@rbsonline.com.br

Era o resultado que o Avaí sonhava e que a Chapecoense via como um pesadelo. Dentro do Índio Condá, o Avaí derrotou a Chapecoense por 3 a 1, na tarde deste domingo, dia 7, pela terceira rodada do Returno do Catarinense. O Leão saiu na frente com Leonardo. Felipe empatou para a Chapecoense. No segundo tempo, Emerson e depois Roberto, num golaço, sacramentaram a vitória e a liderança do Avaí neste Returno do Catarinense.

Assista os gols no site da RBS TV

Imagens da partida


Lá vem o Sávio...
O Avaí fez valer a força do conjunto. Não se intimidou por estar atuando no antigo caldeirão Índio Condá. Sávio correu, brigou, se movimentou pelos dois lados do campo. O meia-atacante teve participação direta em dois gols do Leão. No primeiro, avançou pela direita e cruzou para Leonardo. O camisa 9 completou para o fundo das redes. O Avaí controlava o meio-campo, setor que define quem ganha ou perde uma partida. Com a marcação avançada, impossibilitava a troca de passes da Chapecoense. Medina, numa falta, obrigou Ricardo a manda para escanteio. Só dava Avaí.

A rateada do Rafael
O Avaí vinha bem no jogo, quando Luciano Ratinho veio com bola dominada pra dentro da área. Rafael não perdeu tempo. Mandou o jogador ao chão. Só que dentro da área. Pênalti. Badé cobrou muito mal. Zé Carlos defendeu com tranquilidade.

Bola pra área
A equipe do Oeste é um time sem muita organização tática. Usou e abusou de bolas alçadas pra área. Aliás, foi num lance destes que o time do Oeste marcou o seu gol. Sagaz cobrou falta. Felipe subiu na segunda trave e colocou no cantinho de Zé Carlos.  Parecia que a Chapecoense de outrora entraria em campo. Morisco, no final do primeiro tempo obrigou Zé Carlos a uma grande defesa.

Emerson, zagueiro artilheiro
No segundo tempo, o jogo caiu de qualidade. Sávio cansou um pouco. O Avaí recuou e esperou a Chapecoense no seu campo. O Leão passou a frente em jogada de bola parada. Depois de um escanteio, Emerson, de cabeça, subiu livre no meio da zaga e mandou para o fundo do gol. A partir daí, o técnico da Chapecoense, Suca, mexeu bastante. Colocu atacante em campo. Porém, ninguém armava as jogadas. De novo, então, restou só levantar bolas na área ou chutar de longe. Num destes chutes, a bola explodiu no poste. Zé Carlos se assustou. No rebote, Bruno Cazarine, livre, chutou a grama e mandou pra fora. Vieram as vaias.

Golaço no finalzinho
Roberto, numa grande jogada individual, se livrou de dois marcadores e mandou uma paulada no ângulo de Ricardo. A bola estufou as redes. No campo, um Verdão abatido e vaiado pela torcida. No céu, um azul cintilante, igual ao time do Avaí, 100% no Returno. 

Ficha técnica

CHAPECOENSE (1)
Ricardo; Sagaz (Tuto), Rafael Morisco, Filipe, Badé; Basílio (Steve), Luís André
Luciano Ratinho, Neném (Fabinho); Bruno Cazarine e Waldison
Técnico: Suca

AVAÍ (3)
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Rodrigo Thiesen, Batista (Rudnei), Medina (Caio), Uendel; Leonardo e Sávio (Roberto)
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Leonardo (A), aos 20, e Filipe (C) aos 39 minutos do 1º tempo; Emerson (A), aos quatro, e Roberto (A), aos 45 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ricardo, Filipe, Waldison e Luís André (C); Zé Carlos, Rafael, Batista, Rodrigo Thiesen e Uendel (A)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Helton Nunes.
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.