Notícias

 | 06/03/2010 20h42min

Atlético-MG bate Democrata com dedo de Luxemburgo

Galo foi aos 12 pontos, assumindo a quinta posição

Não foi fácil, mas o Atlético-MG venceu o Democrata por 1 a 0, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, graças às alterações do técnico Wanderley Luxemburgo. Com a vitória, o Galo foi aos 12 pontos, assumindo a quinta posição. Já o Uberaba que chegou a liderar o Mineiro, é o terceiro com 16 pontos. Pela primeira vez, o Atlético-MG não sofreu gols no Campeonato Mineiro.

Em busca de uma boa atuação pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG começou bem o jogo. Aos quatro minutos, Obina driblou duas vezes seu marcador e tocou para Renan Oliveira, que chutou com perigo para o gol de Vilar. A principal jogada da equipe de Governador Valadares - atuando com quatro volantes no meio de campo - era pela direita com o arisco lateral Alex Santos.Com mais posse de bola, o domínio era do Galo. No entanto, apesar de velocidade de Renan Oliveira e Muriqui, a marcação do Democrata se mostrava eficiente, anulando o ataque do Atlético.

Já o Democrata teve boa chance aos 16 minutos. Beto cruzou, Campos não cortou e Eraldo quase alcançou. Mas a bola passou na sua frrente.Variando nas jogadas e trabalhando a bola com mais qualidade, o Galo seguia criando oportunidades. Júnior pelo lado esquerdo foi bem acionado e representou perigo.

Ricardinho e Coelho na bola parada foram perigosos. Mas faltava um pouco mais de competência no último passe. Até Jonílson arriscou um chute, que passou próximo do gol de Vilar aos 29 minutos.Segundo tempo:O Atlético-MG voltou do intervalo com uma mudança. Saiu Fabiano, já advertido com o cartão amarelo, para a entrada de Carlos Alberto A intenção de Luxa era clara: forçar as jogadas pelo esquerdo do Democrata, que foi inexistente no primeiro tempo. Aos sete minutos, o jovem Renan Oliveira fez grande jogada, tocou para Muriqui que rolou para Obina. O xodó tentou cavar um pênalti e foi advertido com o cartão amarelo, desperdiçando grande boa chance.

Após ver seus comandados desperdiçarem mais uma oportunidade - com Renan Oliveira - Luxemburgo promoveu as saídas do próprio Renan e de Ricardinho, para as entradas do xodó Marques e do apoiador Evandro, respectivamente. As mudanças logo surtiram efeito. Marques foi boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para o lateral Júnior, que dominou e bateu com categoria no canto esquerdo de Vilar 1 a 0 Galo aos 20 minutos.

Apesar de criar mais oportunidades com a velocidade de Marques, o Atlético-MG não marcou. O Democrata tentou o empate até o fim do jogo. Moacir Júnior colocou o time para frente, mas o esforço foi em vão.

O Atlético-MG foi superior, criou oportunidades mas não foi eficaz na hora de finalizar. Quando teve oportunidade, aproveitou.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.