| 06/03/2010 15h06min
A Fifa não quer saber do uso da tecnologia nos jogos de futebol. Neste sábado, a entidade descartou a utilização do vídeo para ajudar os árbitros em lances em que fica a dúvida para saber se a bola cruzou ou não a linha do gol. A decisão saiu durante a reunião do International Board, órgão responsável por estudar as regras do esporte, em Zurique, na Suíça. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os membros do conselho da entidade estudaram dois sistemas. O "Cairo" utilizava basicamente um chip dentro da bola e sensores espalhados dentro do gol. E o "Olho de Águia" é o utilizado nos jogos de tênis. No entanto, nenhum dos dois convenceu os conselheiros, que optaram pelo tradicional.
A utilização da paradinha nas cobranças de pênaltis, a implantação de dois árbitros, um atrás de cada gol, o que tem sido experimentado nos jogos da Liga Europa, a regra de que todo pênalti deveria resultar em expulsão e o papel do quarto árbitro são assuntos que serão
tratados nas reuniões dos dias
17 e 18 de maio.
O International Board é formado por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.