| 04/03/2010 22h03min
Em ritmo de treino o Fluminense bateu o Tigres por 3 a 0, chegando aos seis pontos na Taça Rio e reassumindo a liderança do Grupo A, ao lado do Flamengo, Boavista e Olaria. Entretanto, o Tricolor lidera no saldo de gols.
Já o Tigres, com a nova derrota, segue sem pontuar na Taça Rio e continua com três pontos na classificação geral. Nesse momento seria rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
O Fluminense iniciou a primeira etapa sufocando o Tigres no campo de defesa. Contudo, a equipe tricolor abusava nos erros de passes. O meia Conca, que geralmente tem um excelente aproveitamento neste quesito, errava o toque de bola de poucos metros. O Tigres, na defesa, até que chegou a esboçar algumas finalizações de fora da área, mas com pouco efeito.
Após a parada técnica, os dois treinadores pediram forte marcação em cima do adversário e velocidade na saída de bola. Mais ligado em campo, o Fluminense precisou de apenas um minuto para abrir o marcador. Depois de escanteio cobrado por Conca, Fred subiu entre dois zagueiros e abriu o marcador para o Tricolor.
Com muita facilidade, o Fluminense manteve o domínio da partida e ampliou. Aos 40, o garoto Wellington Silva, serviu Fred na frente, que não foi "fominha" e rolou para Everton apenas empurrar para o fundo do gol. O Tigres ainda teve a chance de descontar, mas Oziel cobrou falta por cima da meta de Rafael.
Após praticamente definir o jogo, ainda na primeira etapa, o Fluminense voltou com o ímpeto menor para o segundo tempo. O Tigres, mais ofensivo, arriscava-se no campo de ataque, mas com pouco perigo.
Aos 15, Cuca resolveu colocar mais um zagueiro em campo, para garantir a vitória. O treinador sacou Diogo e colocou Digão, deixando a equipe no 3-5-2, esquema que iniciou a temporada. Com o Fluminense se fechando, o Tigres começou a gostar da partida e pressionou o Tricolor até a parada técnica, aos 20 minutos.
Na volta da paralisação, Cuca retornou com o atacante Maicon na vaga de Wellington Silva, que caiu de produção na segunda etapa. Aos 27 o Fluminense desperdiçou grande oportunidade. Maicon, que entrou bem, cruzou na medida para Mariano, que de primeira, isolou por cima do gol de Rodolpho.
Aos 36, após abusar de perder gols, o Fluminense ficou com um homem a menos. Digão, que havia entrado no segundo tempo, cometeu falta boba e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Não deu nem tempo do Tigres reagir com um homem a mais. Aos 42, Conca cobrou falta da direita, a bola passou por baixo das pernas de Zé Carlos e enganou o goleiro Rodolpho, que nada pôde fazer. Após o gol, o Tigres quase chegou ao gol de honra, com Gilberto, mas Rafael salvou.
Agora o Fluminense volta todas as suas atenções para o clássico diante do Botafogo, no domingo, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). Já o Tigres, faz o clássico de Caxias contra o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, também no domingo.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.