| 04/03/2010 19h29min
O Corinthians não conseguiu voltar ao G4 do Paulistão nesta quinta-feira. Mesmo com Ronaldo em campo, mas longe de apresentar o futebol que a torcida espera, o Timão acabou sofrendo o empate do Botafogo-SP e ficou mesmo no 1 a 1, no Pacaembu.
A primeira etapa da partida foi bastante sonolenta, com apenas algumas jogadas isoladas de ambas as partes. O Corinthians teve maior posse de bola, mas as chances mais claras de gol foram do Botafogo.
Por estar jogando em casa e apoiada pela pouca torcida presente ao estádio, o Timão partiu pra cima. Vendo que a marcação do time vistante era muito forte, o Corinthians passou a explorar as bolas paradas. Aos 18, Chicão fez boa cobrança de falta, obrigando Wéverton a fazer boa defesa.
Depois de um bom tempo com a partida muito amarrada no meio-campo, o Botafogo resolveu reaparecer. No fim do primeiro tempo, Willian recebeu cruzamento de Jonas e cabeceou firme, mas a bola saiu à direita do gol de Felipe, assustando o goleiro.
Pelo começo da primeira etapa, a partida parecida ter mudado de estilo. Depois de cruzamento para a área, Jorge Henrique desvia de cabeça e a bola sobrou para o apagado Ronaldo, que tentou o chute, mas foi travado pelo zagueiro.
O lance de Ronaldo serviu para acender a torcida do Corinthians, mas foi mera ilusão, pois a partida passou a ficar truncada novamente, impossibilitando a criação de jogadas.
Aos 25 minutos toda a história da partida mudou. Depois de tantas trocas de passes, o Corinthians conseguiu chegar ao seu gol. Dentinho recebeu bom passe de Alessandro e chutou cruzado, abrindo o marcador no Pacaembu.
Após ter balançado as redes, o Corinthians passou a cadenciar a partida, mas foi a estratégia errada. Aos 34, Willian recebeu bom passe, fez o giro no zagueiro e chutou cruzado, empatando a partida.
As duas equipe continuaram atacando, com mais velocidade, mas todas as tentativas foram em vão. Aos 49 minutos, o árbitro deu números finais à partida. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o São Caetano, enquanto o Botafogo pega o Santo André.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.