| 04/03/2010 11h33min
A disputa da Fórmula-1 já começou antes mesmo do início da temporada, e mais uma vez, nos bastidores. A Red Bull e a Ferrari pediram explicações à FIA sobre a asa traseira dos carros da McLaren, que daria uma vantagem à equipe inglesa.
– Há muita informação desencontrada sobre a asa traseira da McLaren. Eles têm um espaço determinado para isso, que faz com que obtenham vantagem em linha reta – disse Christian Horner, chefe da Red Bull.
Ao ser questionado se faria tanta diferença como os difusores, que causaram tanta polêmica no ano passado, o dirigente disse que não é para tanto.
– Mas, certamente, é um dispositivo diferente de todas as outras equipes. Eles devem estar muito confiantes de que aquilo está dentro das regras. Gostaria de pensar que será dado como legal – disse Horner ao Daily Mail.
A McLaren já se defendeu. Através de um porta-voz, a equipe afirmou que nada está fora das especificações da entidade máxima do automobilismo.
– Estamos muito confiantes de que nosso carro é totalmente legal e não temos medo de nenhum protesto. De fato, conversamos com a Ferrari nesta manhã e eles também disseram que não têm intenção de fazer protestos – disse.
LANCEPRESS
Asa traseira dos carros da McLaren estão causando polêmica nos bastidores da F-1
Foto:
Manu Fernandez, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.